Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de novembro de 2024

Conheça Futrica, que pode ser o vira-lata mais idoso de Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 15/11/2024 às 15h14
Ouvir: 00:00
image
 Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Futrica é um vira-lata marronzinho, de porte médio a pequeno, e que anda com muita dificuldade, afinal tem 22 anos. De acordo com tabelas que comparam a idade de um cachorro com a de humanos, se Futrica tivesse 20 anos seria como um humano idoso de 120 anos.

O vira-lata foi adotado pela família de Israel Puzzi há 21 anos e na época estava com aproximadamente um ano de vida. Foram as filhas de Israel, que eram crianças, que pediram aos pais para que adotassem o Futrica, relembra Israel.

“Ele tem 22 anos, pegou por adoção para levar ao sitio e a gente levou para lá, ele tinha um companheiro chamado Maicon que morreu ano passado aos 19 anos. Hoje ele mora conosco no apartamento, ele está ceguinho e toma injeção para poder caminhar”, diz.

O cãozinho passeia todo dia, mas em câmera lenta. Leva mais de 40 minutos para percorrer uma quadra. Israel tem toda a paciência do mundo com o amigo de quatro patas. Um exemplo de posse responsável.

Num mundo em que tem gente capaz de abandonar o pet quando ele envelhece, esse amor dedicado ao cachorrinho explica também como o Futrica chegou tão longe. “É de cuidado e paciência com o Futrica, além de muito amor, tem que se dedicar porque agora na velhice ele precisa de muita atenção”, concluí.

E o Futrica retribui todo o cuidado com um amor incondicional aos tutores.

image
Futrica passeia com o tutor Israel Puzzi. | Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação