Petrovic faz mais duas trocas na seleção de basquete por lesão e chama Adyel e Kevin Crescenzi
A seleção brasileira de basquete fez intensos treinos para as Eliminatórias da Americup, para enfrentar o Uruguai, na quinta-feira, e o Panamá, domingo. Mas lesões e um pedido de dispensa fizeram o técnico Alexandar Petrovic modificar cinco peças. Nesta terça-feira foi comunicado os cortes dos flamenguistas Alexey Borges e Gui Deodato, por lesão.
Antes, o treinador já tinha modificado a lista para os jogos no Manguerinho, em Belém, e cortado Rauzinho, que pediu dispensa por problemas pessoais, além dos também machucados Didi Louzada e Lucas Dias.
O armador Alexey acusou uma pubalgia, enquanto o ala foi diagnosticado com lombalgia. Adyel Borges, do São José, e Kevin Crescenzi, do Paulistano, foram convocados e se unem ao grupo já em Belém.
Petrovic já vinha trabalhando com os demais convocados desde segunda-feira em Belém. Os dois jogos podem confirmar a classificação antecipada à
Americup, agendada para agosto de 2025, na Nicarágua.
Os dois jogos ocorrem às 20 horas (de Brasília), e o treinador usará esses dias que antecedem a estreia para definir o novo quinteto titular, já que perdeu nomes que iniciariam as partidas, como Rauzinho, Gui Deodato e Lucas Dias.
Duas vitórias dão a vaga antecipada ao Brasil. Caso tropece, ainda terá chance diante dos mesmos rivais, na rodada final das eliminatórias, desta verz como visitante, em fevereiro.
Confira os 13 representantes do Brasil:
Lucas Atauri – Paulistano
Adyel Borges – São José
Elinho – Corinthians
Georginho – SESI Franca
Kevin Crescenzi – Paulistano
Reynan – Pinheiros
Zu Júnior – SESI Franca
Ruan Miranda – Flamengo
Bruno Caboclo – Hapoel Tel Aviv
João Marcelo “Mãozinha” – Memphis Hustle
Marcio Henrique – RatioPharm Ulm
Mathias Alessanco – Bétis
Nathan Mariano – SESI Franca