Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de novembro de 2024

Onivaldo Barris pode assumir como vereador no lugar de Odair Fogueteiro em 2025


Por GMC Poder Publicado 21/11/2024 às 12h09
Ouvir: 00:00

A desembargadora Astrid Maranhão de Carvalho Ruthes, da 2ª Seção Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, rejeitou o recurso apresentado por ex-vereadores e manteve a posição do Ministério Público. Ela determinou que a contestação ao cumprimento de sentença deve ser feita por meio do procedimento correto, e não por ação rescisória, como havia sido realizado. Entre os envolvidos está Odair de Oliveira Lima (PP), conhecido como Odair Fogueteiro, eleito em outubro. A penalidade está relacionada a uma ação civil pública de 2006, que denunciou a prática de nepotismo por vereadores daquela legislatura, que empregaram familiares em seus gabinetes.

Foto: Marquinhos Oliveira/CMM

Devido à suspensão dos direitos políticos por três anos, a decisão derruba a liminar concedida em 23 de setembro pelo desembargador Carlos Mansur Arida, que havia permitido a participação de Fogueteiro e de Aparecido Domingos Regini, o Zebrão (Republicanos), nas eleições municipais deste ano. Diante da situação, os vereadores Belino Bravin (PP) e Altamir Antônio dos Santos (PSDB) optaram por não se candidatar, lançando seus filhos, que acabaram eleitos. Com isso, o próximo da lista do PP a assumir uma vaga na Câmara de Maringá será Onivaldo Barris, atual vereador.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação