28 de julho de 2025

Irmã elogia ‘valores’ de Senna em série e exalta ‘atores sensacionais’


Por Agência Estado Publicado 27/11/2024 às 15h15
Ouvir: 03:18
image
Foto: Divulgação

Irmã e presidente do instituto que leva o nome de Ayrton Senna, Viviane não poupou elogios à série da Netflix, a ser lançada mundialmente na sexta-feira, sobre a trajetória do ídolo nacional. Para a familiar, Senna, produção de uma temporada com seis episódios, representa com fidelidade os “valores” do irmão e conta com “atores sensacionais”.

“Parece que foi ontem. E já tem 30 anos”, disse Viviane, em referência às três décadas da morte do tricampeão mundial de Fórmula 1. “E o que a gente quis trazer é mais do que o piloto, vitorioso, com tantos campeonatos. Tudo isso faz parte da trajetória, narrada no filme de maneira magistral. É uma superprodução da Netflix e da (produtora) Gullane. Todos os atores foram sensacionais”, exaltou.

Ayrton Senna é interpretado no seriado por Gabriel Leone, que já havia representado um piloto no filme Ferrari, lançado no ano passado. Em entrevista recente ao Estadão, o ator revelou que familiares do ídolo se emocionaram ao vê-lo caracterizado como Senna pela primeira vez na produção da série.

Para Viviane, Leone soube captar os valores e as virtudes do piloto, considerado um dos maiores de todos os tempos. “Além da parte técnica toda, que é muito difícil de ser feita, com milhares de esforços para isso, a parte mais difícil é retratar a personalidade do Ayrton, uma personalidade inspiradora até hoje. Ele traz para nós não só a ideia da vitória, mas uma vitória que carrega valores, como garra, persistência, disciplina, trabalho duro. São valores que fez com que o Ayrton ganhasse corridas, campeonatos. E que faz com que qualquer pessoa chegue lá também na vida, não importa a área em que trabalha.”

A superprodução contou com o apoio e a aprovação da família Senna. “Queremos passar, principalmente para as novas gerações, que todos nascemos com diferentes potenciais. Mas o potencial, para virar realidade, exige muita garra, disciplina e persistência para sair de qualquer situação. O Ayrton tinha um potencial incrível, mágico, mas, para ele vir a ser o que de fato foi, precisou de todas estas posturas e atitudes. E é isso que a gente mostra no filme (série).”

Viviane revelou que o processo de elaboração da série tem uma década de história, sob o comando do diretor Vicente Amorim. Quero parabenizar a Netflix e a Gullane pelo esforço incrível, capitaneado pelo diretor Vicente Amorim, que agregou 10 anos de esforço. Batalhamos muito para conseguir chegar aqui. Como o Ayrton dizia, nenhum piloto ganha corrida sozinho, precisa de uma boa equipe. E temos isso aqui.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Verstappen perde direito à cláusula de saída e encaminha permanência na Red Bull em 2026 na F-1


Sondado pela Mercedes para trocar de escuderia na próxima temporada, Max Verstappen encaminhou sua permanência na Red Bull para 2026….


Sondado pela Mercedes para trocar de escuderia na próxima temporada, Max Verstappen encaminhou sua permanência na Red Bull para 2026….

Esportes

Árbitro alega que goleiro do Vasco teve tempo para ser atendido e justifica expulsão


O goleiro Léo Jardim, do Vasco, foi alvo de uma das maiores polêmicas da rodada do Brasileirão, no domingo. Ele…


O goleiro Léo Jardim, do Vasco, foi alvo de uma das maiores polêmicas da rodada do Brasileirão, no domingo. Ele…