Conheça os vencedores do prêmio Top de Marketing 2024
Na noite desta terça-feira (26) o “Oscar” dos setores de marketing e vendas do Paraná foi entregue aos vencedores durante o evento do prêmio Top de Marketing. A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR) é quem promove a premiação que envolve cases das categorias Agro, Arquitetura e Construção, Comunicação, Indústria, Serviços, Social, Startup e PME e Varejo. A festa, que reuniu mais de 500 pessoas, foi uma noite dedicada a enaltecer a inteligência humana.
“Homenageamos os cases ganhadores tendo como pano de fundo algumas figuras notórias que representaram a importância do fator humano nas diferentes categorias dos prêmios, com nomes como Zilda Arns, citada na categoria social, passando por Silvio Santos, em comunicação, até Anísio Teixeira, em serviços. Além disso, quisemos trazer a emoção em cada detalhe, entendendo que todas as histórias, dos cases finalistas e vencedorese também das ações da própria instituição, sempre envolvem muito trabalho em equipe e emoção”, afirmou a presidente da entidade, Gislayne Muraro
O troféu Grand Prix foi entregue para a Zedia, vencedora da categoria Startup e PME, que criou uma plataforma de publicidade para entregar anúncios segmentados na TV aberta. O case teve maior pontuação entre todos os vencedores na opinião dos mais de 50 profissionais que integraram a comissão julgadora do Top de Marketing.
O Ideia TOP teve empate técnico e consagrou dois cases, que se destacaram como a estratégia mais criativa entre todos os cases finalistas. Foram eles: Hospital Cajuru e, novamente, a Zedia.
“E no ano que só se falou de inteligência artificial, podemos dizer que passamos para uma era em que a inteligência não será medida apenas pelo conhecimento acumulado, por dados e informações infinitas, mas pela capacidade de sonhar, de questionar, criar, adaptar e, principalmente, transformar. E é por isso que a inteligência humana sempre foi, em sua essência, a porta para os maiores avanços da humanidade”, finalizou a vice-presidente da ADVB/PR e também coordenadora do Top de Marketing, Andréia Caldani.
O processo de julgamento contou com a avaliação criteriosa de um time de cerca de 50 profissionais, como presidentes, CEOs, diretores, consultores e conselheiros de grandes empresas do Brasil. A auditoria ficou a cargo da Datacenso Inteligência de Mercado, que prezou pela lisura e credibilidade da premiação.
O evento foi realizado na UP Experience e contou com o humorista Tiago Barnabé, no papel de Narcisa, como mestre de cerimônias, ao lado de Juliana Karam. A festa também contou com caricaturas em tempo real do artista Natan SS, apresentação de malabares e artistas circenses, e foi embalada pela DJ Luiza Bernardi, bares do Hard Rock Café, Roots e do Grupo RIC, estrutura audiovisual da Stage, imagens da TB Filmes, ativação da Claro e patrocínio da Copel.
O Grupo Maringá de Comunicação ficou entre os três finalistas da categoria Comunicação com o projeto Arena Sustentável, uma vitrine dos projetos de empresas e também do poder público que atendem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para incentivar a mudança de comportamento frente às questões ambientais.
Confira os vencedores por categoria:
AGRO
· Cooperativa Castrolanda: Agroleite 2024 – Horizontes em Sintonia
ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO
· GT Building: Lange,Turin
COMUNICAÇÃO
· Air Marketing e Entretenimento: Disney Magic Run Curitiba
INDÚSTRIA
· Dr. Peanut: Unbelievable Energy Flavor
SERVIÇOS
· Uninter: Quando a vida vira filme: histórias de transformação
SOCIAL
· Hospital Universitário Cajuru: Som da Vida
VAREJO
· Grupo The Best Açaí: The Best Day – 100 mil açaís em um dia
STARTUP E PME
· Zedia : Paraná como plataforma de lançamento da TV 3.0 no Brasil
Sobre a ADVB/PR
Há quase 60 anos, a ADVB/PR trabalha com o intuito de atuar ativamente no desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando o mercado local por meio da troca de experiências, ideias entre associados, profissionais do mercado e profissionais de renome nacional e internacional. Atualmente, a gama de eventos e atividades realizadas em parceria com a iniciativa privada, atualiza, qualifica e aperfeiçoa os associados e a comunidade, em geral, nas áreas de marketing, gestão empresarial, vendas e comunicação. Entre os eventos, estão os prêmios Top de Marketing e Personalidades, o Estrela ADVB e o Business Connect. Além disso, o Núcleo Estratégico e o Núcleo Futuro e Tendências (NFT) fomentam o mercado com discussões sobre negócios e inovação.