Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de dezembro de 2024

Vítima é mantida dentro de porta-malas durante tentativa de sequestro na zona sul de SP


Por Agência Estado Publicado 01/12/2024 às 12h25
Ouvir: 00:00

Um idoso, de 69 anos, foi mantido refém dentro do porta-malas de um veículo durante tentativa de sequestro no Grajaú, zona sul de São Paulo, na manhã de sexta-feira, 29. Dois criminosos, de 28 e 30 anos, foram detidos e outros dois conseguiram fugir. As buscas continuam para tentar prender os indivíduos.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública, durante a ação, os criminosos tentaram realizar transações bancárias com os cartões da vítima.

Segundo a investigação, uma equipe de Radiopatrulhamento com Motocicletas (RPM) do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano rondava a região quando suspeitou de um veículo VW/Polo que estava em uma área de vegetação e era ocupado por quatro homens.

“Os policias tentaram realizar a abordagem e dois suspeitos desembarcaram e fugiram a pé. Os outros dois iniciaram fuga utilizando o automóvel”, disse a SSP.

Os policiais acompanharam o veículo por um período de 20 minutos, quando conseguiram visualizar que havia uma pessoa no porta-malas do carro.

Pela Rua Henrique Muzzio, os suspeitos perderam o controle do veículo e colidiram contra a traseira de um coletivo que estava parado. Ambos foram imediatamente detidos.

Em seguida, a vítima e os criminosos foram socorridos a unidades médicas por conta de ferimentos.

Após o atendimento, os dois indivíduos foram liberados, sendo presos em flagrante. A vítima permaneceu internada, mas já foi ouvida pelas polícias civil e militar.

“Ela contou que foi abordada pelo grupo dentro do seu sítio, sendo mantida amarrada, por aproximadamente três horas, sob ameaça de uma arma de fogo”, disse a SSP.

Ainda de acordo com depoimento da vítima, os suspeitos exigiram as senhas dos seus cartões e tentaram passá-los por diversas vezes em uma máquina de cartão. “Como a vítima não lembrava a senha, eles a colocaram no carro e partiram, realizando ameaças de morte a todo momento na tentativa de conseguir as senhas”, afirmou a pasta.

Dentro do veículo utilizado pelos suspeitos foram apreendidos três celulares, uma pistola, um carregador e seis munições intactas, três máquinas de cartões de crédito, além de canhotos bancários diversos e documentos em nome da vítima.

Todos os materiais, assim como o automóvel, foram apreendidos, com exames periciais solicitados. A dupla permanece detida à disposição da Justiça e o caso foi registrado como roubo, extorsão, posse ou porte ilegal de arma de fogo, desobediência, colisão e localização/apreensão de veículo no 101º Distrito Policial (Jardim Imbuias).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Motorista de Porsche atropela ciclista em Pinheiros


Um homem de 23 anos que estava em uma bicicleta ficou ferido após ser atropelado pelo motorista de um Porsche…


Um homem de 23 anos que estava em uma bicicleta ficou ferido após ser atropelado pelo motorista de um Porsche…

Geral

Comissão no Senado retoma análise da PEC das Praias nesta semana


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal volta a analisar a PEC 3/2022, que ficou popularmente conhecida…


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal volta a analisar a PEC 3/2022, que ficou popularmente conhecida…

Geral

Policial atira e fere dois em briga durante show no PR


Um show do grupo musical Menos é Mais foi interrompido neste sábado, 30, após tiros vindos da plateia. Um policial…


Um show do grupo musical Menos é Mais foi interrompido neste sábado, 30, após tiros vindos da plateia. Um policial…