Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de dezembro de 2024

Homem é preso suspeito de ter matado o amigo e forjado afogamento da vítima no Rio Ivaí


Por Jota Junior Publicado 06/12/2024 às 08h45
Ouvir: 00:00
Foto: Ilustrativa/Arquivo GMC Online.

Um idoso, de 69 anos, foi preso pela polícia Civil de Paiçandu nesta quinta-feira, 5, como o autor de um homicídio que tentou esconder simulando o afogamento da vítima durante uma pescaria no Rio Ivaí, em Doutor Camargo. A vítima, Sidinei Oliveira, de 66 anos, era caseiro de um propriedade na beira do rio e o autor do crime havia sido contratado pelo proprietário do local para o serviço de jardinagem.

O corpo de Sidinei foi encontrado no dia 29 de outubro. Algumas perfurações nas costas do homem chamaram a atenção das autoridades. Exames no IML constaram que Sidinei não morreu por afogamento. Ele foi vítima de uma hemorragia, conforme o laudo da necropsia.

O delegado do caso, Gustavo Mendes Marques de Brito, informou que a movimentação do suspeito e de Sidinei no dia dos fatos foi registrada por câmeras de segurança instaladas na chácara.

As gravações mostram que, por volta das 20h30 do dia 19 de outubro, a vítima e o suspeito deixaram a residência da propriedade e foram em direção à barranca do rio. Vinte minutos depois o suspeito voltou sozinho, não demorou e foi dormir. Só no dia seguinte, o homem procurou ajuda dizendo que o amigo havia caído no rio e desaparecido.

Ainda segundo o que foi apurado, a motivação do crime pode estar ligada ao interesse do suspeito preso de morar na chácara e ocupar o lugar de Sidinei.

Em depoimento, o idoso negou a autoria do crime.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação