Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de dezembro de 2024

Guarani debate SAF e votação sobre implementação deve acontecer em janeiro


Por Agência Estado Publicado 11/12/2024 às 10h19
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reprodução

A reunião entre membros do Conselho Deliberativo do Guarani terminou sem uma decisão concreta sobre a implementação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). No entanto, o debate ressaltou a importância da mudança no clube de Campinas, que deve seguir os mesmos passos de Botafogo, Atlético-MG e Vasco, entre outros times brasileiros. A votação deve ocorrer em janeiro.

“Reunião bastante técnica e positiva. Discussão de bom nível. Todos os grupos representados. Acredito em uma solução breve e na definição de uma primeira minuta para encaminhamento à Assembleia até o início do ano. Todos demonstraram interesse em seguir, e os pontos de divergência são menores do que eu inicialmente imaginava”, disse o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Dias.

O Guarani contratou uma empresa de consultoria, a Ernst & Young, para avaliar o mercado. A expectativa do grupo, encabeçado por Marcelo Dias, é que uma mudança do estatuto ocorra até janeiro, quando os conselheiros voltarão a se reunir para votar sobre a implementação da SAF, antes de levar a proposta para os sócios, em Assembleia Geral.

Há um grupo da oposição que contesta a autonomia do presidente do Conselho Deliberativo de propor mudanças no estatuto, o que poderá atrasar uma resolução sobre o caso. Rômulo Amaro, presidente em exercício do clube, vê a situação com otimismo e revelou que o Guarani já tem em mãos propostas para virar SAF.

Ex-presidente e CEO do clube, Ricardo Moisés também esteve na reunião desta terça-feira. Ele era um dos responsáveis pela recuperação judicial do clube, mas acabou saindo antes mesmo do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Enquanto acontecem os debates sobre a SAF, o Guarani continua trabalhando na montagem do elenco visando o Campeonato Paulista. O técnico Maurício Souza, ex-Red Bull Bragantino, foi contratado. O clube acertou também o zagueiro Alan Santos, que deve ser anunciado nas próximas horas como reforço para 2025.

A estreia do Guarani no Paulistão está prevista para o dia 15 de janeiro, diante do Botafogo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Rebeca Andrade e Caio Bonfim são os melhores atletas de 2024; veja todos os premiados


Maior atleta olímpica da história do País, Rebeca Andrade foi mais uma vez vencedora do Prêmio Brasil Olímpico, entregue em…


Maior atleta olímpica da história do País, Rebeca Andrade foi mais uma vez vencedora do Prêmio Brasil Olímpico, entregue em…

Esportes

Presidente da Federação Pernambucana critica Mirassol na 1ª divisão: ‘Não é clube de Série A’


Em entrevista ao canal De Primeira, do jornalista Beto Lago, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Evandro Carvalho,…


Em entrevista ao canal De Primeira, do jornalista Beto Lago, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Evandro Carvalho,…