Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de dezembro de 2024

Estudo revela hábito de sono que pode aumentar risco de derrame


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 12/12/2024 às 10h43
Ouvir: 00:00

Um estudo feito no Canadá mostra que não seguir um padrão de sono – com horários específicos para dormir e acordar – pode aumentar o risco de eventos cardiovasculares graves, como derrame e infarto.

image
Foto: Ilustrativa/Freepik

Segundo o trabalho publicado no Journal of Epidemiology & Community Health, mesmo as pessoas que dormem de sete a nove horas por noite correm risco se não seguirem um padrão nos horários de se deitar e de despertar.

“Nosso estudo apoia a inclusão da regularidade do sono nas diretrizes de saúde pública e na prática clínica, pois se trata de um fator de risco para doenças cardiovasculares”, consideram os autores do estudo no artigo científico.

O trabalho foi liderado por pesquisadores do Instituto de Pesquisa do Hospital Infantil do Leste de Ontário e da Universidade de Ottawa, ambos no Canadá.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Após morte de médica, Marinha coloca blindados no entorno de hospital naval no Rio


A Marinha do Brasil colocou nesta quinta-feira, 12, fuzileiros navais blindados para circular no entorno do Hospital Naval Marcílio Dias,…


A Marinha do Brasil colocou nesta quinta-feira, 12, fuzileiros navais blindados para circular no entorno do Hospital Naval Marcílio Dias,…