28 de julho de 2025

Caixa aumenta em 20% valor de avaliação em penhor


Por Rafael Bereta Publicado 16/12/2024 às 18h30
Ouvir: 03:23
image
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Este mês, a Caixa aumentou o valor de avaliação em penhor. Os clientes que penhoram bens na Caixa Econômica Federal podem obter até 20% a mais nos valores de avaliação. O adicional será revertido tanto em novos empréstimos como em troco para os clientes com operações vigentes.

Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode contratar o serviço de penhor na Caixa Econômica Federal, mesmo sem ser cliente do banco. Para isso, é preciso apresentar o RG, CPF e um comprovante de residência atualizado em uma das agências da Caixa que oferecem o serviço.

O Superintendente da Rede da Caixa, Ederson Negri, explica que, para clientes do banco, o empréstimo pode chegar a 100% do valor do bem penhorado. Para quem não é cliente, o valor do empréstimo pode ser de até 85% do valor do item.

“Em Maringá, temos as agências Maringá, Avenida Center e Cidade Canção, que oferecem o serviço de penhor. Desde o dia 4 de dezembro, uma novidade foi implementada: o valor do empréstimo, anteriormente baseado no valor da joia, foi aumentado em até 20%. Isso permite que clientes com empréstimos vigentes possam pegar um valor adicional com a mesma garantia ou que novos clientes obtenham um crédito superior. Quem possui joias e precisa de crédito pode aproveitar essa condição especial. Os objetos aceitos no penhor incluem joias de ouro, prata, platina e pérola”, explica.

São aceitos para penhor itens como joias, relógios, moedas, canetas de alto valor e objetos feitos de ouro, prata, platina e pérola. Ederson ressalta que todos são avaliados por profissionais especializados. “Outros bens de valor, como relógios, moedas, canetas de alto valor, elas também podem ser penhoradas, mas aí tem uma avaliação bem minuciosa que é feita. Nem todos os equipamentos desses tipos são aceitos, mas assim, as regras gerais são essas. O que é mais comum são as joias, normalmente em ouro ou prata”, afirma.

Uma das vantagens é que o penhor não exige análise de crédito e até quem está com o nome negativado pode contratar o serviço. O cliente entrega o bem, recebe o dinheiro e pode resgatar o item depois de quitar o valor do empréstimo, como ressalta Ederson.

“A gente tem diversas agências por todo o norte do Paraná à disposição para oferecer esse serviço. Uma das vantagens é que o Penhor não exige análise de crédito, e até quem está com o nome negativado pode contratar o serviço. O cliente entrega o bem, recebe o dinheiro e pode resgatar o item depois de quitar o valor do empréstimo”, diz.

Mais informações podem ser consultadas no site da Caixa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Laudo da PF aponta reformas mal executadas e negligência em ponte que caiu no Rio Tocantins


Um laudo da Polícia Federal concluiu que a ponte Juscelino Kubitschek, na BR-226, entre os Estados de Tocantins e Maranhão,…


Um laudo da Polícia Federal concluiu que a ponte Juscelino Kubitschek, na BR-226, entre os Estados de Tocantins e Maranhão,…

Geral

Polícia prende mais um suspeito de vandalizar ônibus e total de presos por ataques chega a 19


A Polícia Civil prendeu neste sábado, 26, mais um suspeito de participar da onda de vandalismo que atinge os ônibus…


A Polícia Civil prendeu neste sábado, 26, mais um suspeito de participar da onda de vandalismo que atinge os ônibus…

Geral

Roberto Loscalzo, fundador da Veridiana Pizzaria, morre aos 81 anos


Roberto Loscalzo, fundador da pizzaria Veridiana, em São Paulo, teve sua morte anunciada na noite de sábado, 26, aos 81…


Roberto Loscalzo, fundador da pizzaria Veridiana, em São Paulo, teve sua morte anunciada na noite de sábado, 26, aos 81…