Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de dezembro de 2024

Polícia Civil vai investigar se macaca foi alvo de tráfico de animais


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 24/12/2024 às 14h56
Ouvir: 00:00

A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), instaurou inquérito policial para investigar o caso envolvendo uma macaco-prego, aprendida em um shopping de Brasília.

image
Foto: Ibama/Reprodução

O caso, ocorrido em novembro, também revelou a utilização de documentos supostamente falsos para justificar a posse do animal. Após a apreensão, a macaco-prego foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde recebe cuidados especializados.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) (TRF-1) determinou que o Ibama devolva a primata às tutoras, que a criavam já na nesta segunda-feira, 23, quando acabam as 48 horas dadas pela Justiça do Distrito Federal à autarquia para cumprir a determinação. No entanto, o órgão ainda não havia sido notificado.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação