Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de dezembro de 2024

Tradicional regata Sydney-Hobart registra 2 mortes no 1º dia da edição de 2024


Por Agência Estado Publicado 27/12/2024 às 11h15
Ouvir: 00:00

Dois participantes da regata Sydney-Hobart morreram após acidentes em seus barcos, de acordo com a organização do evento. O australiano Roy Quaden, de 55 anos, era membro da tripulação do Flying Fish Arctos e teria sido atingido pela explosão do barco durante a noite. Nick Smith, de 65 anos e também australiano, era da tripulação do Bowline. Era a sua quinta participação na regata.

A regata Sydney-Hobart teve sua primeira edição em 1945 e começa todos os anos no dia 26 de dezembro. São 630 milhas náuticas (1.166 quilômetros) de Sydney até a cidade mais populosa da ilha da Tasmânia. Dos 104 barcos que iniciaram a prova na atual edição, 21 já abandonaram o evento.

“A prova de Sydney a Hobart é uma tradição australiana e é doloroso que duas vidas tenham sido perdidas no que deveria ser um momento de alegria. Enviamos o nosso amor e as mais profundas condolências às suas famílias, amigos e entes queridos”, afirmou o primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, nas redes sociais.

De acordo com os primeiros relatos, Smith foi atingido por uma peça do barco. “Infelizmente ele bateu a cabeça e foi isso que o matou”, disse David Jacobs, da organização da prova. Outro tripulante do Bowline ficou ferido e quebrou o ombro. Tripulante do barco Porco Rosso, Luke Watkins caiu no mar pouco depois das 3h, e as equipes de resgate o encontraram a cerca de 2,2 quilômetros do navio.

“Todos estão arrasados com esses acidentes que ocorreram em condições difíceis de navegação devido aos ventos fortes. Queremos sempre melhorar ao máximo a segurança e faremos uma investigação”, afirmou Jacobs, que a regata não será paralisada. “Temos uma estrutura bastante complexa para ajudar na segurança.”

Em 1998, a Sydney-Hobart registrou seis mortos, 55 pessoas tiveram que ser resgatadas em condições extremas em uma das mais impressionantes operações da história da modalidade, e quase metade da frota virou. Dos 115 navios que largaram em Sydney, apenas 44 conseguiram chegar a Hobart.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

David Luiz faz vídeo de despedida no Fla e alfineta diretoria: ‘Não foi uma forma mais formal’


O zagueiro David Luiz publicou um vídeo de despedida para a torcida do Flamengo neste sábado e aproveitou o momento…


O zagueiro David Luiz publicou um vídeo de despedida para a torcida do Flamengo neste sábado e aproveitou o momento…

Esportes

Kyrgios diz que casos de doping em líderes do ranking é ‘repugnante’ para o tênis


De volta ao circuito após grave lesão, Nick Kyrgios disparou neste sábado contra os casos de doping no tênis. O…


De volta ao circuito após grave lesão, Nick Kyrgios disparou neste sábado contra os casos de doping no tênis. O…

Esportes

Verstappen cobra mudanças na Red Bull por título na F-1 em 2025: ‘Temos que progredir’


O piloto holandês Max Verstappen fez um alerta à equipe da Red Bull ao comentar o que espera da temporada…


O piloto holandês Max Verstappen fez um alerta à equipe da Red Bull ao comentar o que espera da temporada…