Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de janeiro de 2025

Motorista com habilitação cassada tem Porsche apreendida em Maringá


Por Brenda Caramaschi Publicado 06/01/2025 às 18h15
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2025-01-06 at 17.48.39
Motorista com habilitação cassada tem Porsche apreendida em Maringá/ Foto: Semob

Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana apreenderam um Porsche Carrera T avaliada em R$ 600 mil. A apreensão foi no último sábado, 4, na Avenida Senador Petrônio Portela, mas o veículo ainda não foi recuperado pelo dono, segundo o secretário Luiz Alves. O motorista estava com a carteira de habilitação cassada e, segundo o secretário, o veículo tinha cerca de oito mil reais em multas mais de 90 multas e impostos atrasados. 

“Havia uma informação de uma possível restrição na circulação desse veículo, um bloqueio, porque é um carro que estava com uma comunicação de venda e até então não tinha sido feita essa comunicação. E por estar já no radar dos agentes, quando visualizaram esse veículo transitando, procederam a abordagem. E aí constataram esse valor absurdo de imposto atrasado, de débitos, além de multas. E essa restrição administrativa que envolve a transferência desse veículo que não havia sido feita. Então, o veículo que estava transitando de maneira irregular, de alto valor, o que causa estranheza, porque se presume que a pessoa que conduz um veículo desse, tenha condições de arcar com as consequências advindas dos tributos… Mas enfim, o veículo foi apreendido administrativamente e segue à disposição do proprietário para retirada, assim que regularizada toda a documentação”, relata o secretário de Mobilidade Urbana. 

Os motivos das multas aplicadas ao Porsche eram vários, entre eles, excesso de velocidade. Luiz Alves ainda reforça que o motorista nem poderia estar dirigindo, por conta da CNH cassada. “Demonstra toda a irresponsabilidade da pessoa para com relação às leis de trânsito e à própria segurança viária. Porque a gente sabe que muitas vezes, você proceder de maneira irregular, utilizando veículos assim, em condições como essa, para praticar  condutas indevidas, acho que coloca em risco, obviamente, a vida dos usuários. Nós vamos agir com todo o rigor necessário para garantir que os transeuntes e outros motoristas tenham segurança na hora de se locomover pelas ruas da cidade. Se você fica ali transitando e constantemente sendo multado por essa velocidade, significa que você está conduzindo seu veículo sem se preocupar com a segurança das pessoas. A nossa preocupação, a preocupação dos agentes de trânsito, é com a segurança viária”, finaliza o secretário.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação