Unilife Maringá não segura o Osasco e perde na primeira do returno da Superliga
O Unilife Maringá foi derrotado pelo Osasco nesta terça-feira, 7, pela 12ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei, no Ginásio José Liberatti. Com parciais de 25/20, 22/25, 25/21 e 25/25, o time maringaense perdeu por 3 sets a 1, em um jogo muito disputado e cheio de viradas.
O set mais rivalizado foi o terceiro, quando as parciais estavam empatadas. As mariganenses venciam por 19 a 14, abrindo uma boa vantagem após uma disputa ponto a ponto desde o início do set. Porém, o time paulista se recuperou e emendou seis pontos em sequência, virando o placar e ainda colocando quatro pontos de vantagem. No último sets, o Osasco não deu chances ao Maringá e fechou o jogo. No primeiro turno, a vitória também foi das paulistas, por 3×0.
A oposta Jaque Schimitz foi a maior pontuadora do Maringá e da partida, com 19 pontos, enquanto a ponteira Karol Tormena anotou 17. Pelo lado paulista, a oposta Tifanny também fez 17 pontos. Mas quem foi escolhida como a melhor jogadora da partida foi a líbero do Osasco, Camila Brait, que se destacou com as defesas.
Após mais uma derrota – a nona em 12 jogos -, o Unilife Maringá segue com 12 pontos, mas continuou na 8ª posição da tabela e ainda sonha com uma classificação. Já o Osasco chegou à terceira vitória consecutiva e se manteve na vice-liderança, com os mesmos 29 pontos do líder Praia Clube.
Na próxima rodada (13ª), o Unilife Maringá enfrenta o Flamengo, no Ginásio Chico Neto. A partida está marcada para sexta-feira, 10, às 21h. O adversário é o atual 5º colocado, com 26 pontos, após oito vitórias e três derrotas.
Um dos resultados negativos foi contra o próprio Maringá. No primeiro turno, no Rio de Janeiro, o time paranaense saiu vitorioso de quadra após um supreendente 3×1 contras as cariocas.