Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de janeiro de 2025

Larissa Manoela aciona Justiça para rescindir contrato vitalício feito pelos pais com gravadora


Por Agência Estado Publicado 09/01/2025 às 12h48
Ouvir: 00:00

Larissa Manoela processou a gravadora Deckdisk por causa de um contrato vitalício firmado por seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias, que a impede de retomar a carreira na música. O contrato foi assinado em 2012, quando a atriz tinha 11 anos e aditado seis anos depois, ainda tendo os pais como representantes. A informação foi confirmada na quarta-feira, 8, pela assessoria da artista.

image
Foto: Reprodução/Instagram

O processo corre no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e impede que Larissa usufrua do acesso financeiro e dos direitos às produções musicais que estão disponíveis atualmente nas plataformas digitais.

Ao Estadão, a advogada Patrícia Proetti, responsável pela ação, explica: “Este contrato contém cláusula de caráter vitalício, o que é abusivo, além de ser omisso quanto à prestação de contas.”

E completou: “Vale destacar que Larissa jamais teve acesso a relatórios financeiros e nunca recebeu valores provenientes deste contrato. Larissa tampouco vem usufruindo dos direitos oriundos das suas plataformas digitais, que hoje ficam totalmente restritas ao contratante, incluindo o acesso a todas essas mídias.”

O Estadão também tentou contato com a gravadora Deckdisk, mas não obteve nenhuma resposta até a publicação da reportagem. O espaço segue aberto.

Entenda o caso

Larissa Manoela revelou, em agosto de 2023, os detalhes sobre o rompimento da relação empresarial que tinha com seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias, administradores de sua carreira e fortuna, durante entrevista ao programa televisivo Fantástico.

A atriz e cantora declarou que abriu mão de um patrimônio estimado em R$ 18 milhões na disputa com os pais.

A artista de 22 anos, sendo 18 de carreira, disse que, mesmo depois da maioridade, não eram passadas para ela informações sobre a sua situação financeira. Por isso, começou a questionar os pais de maneira mais incisiva. “Eu só queria entender o negócio. Como estava a questão financeira? Que nunca me era apresentada. Que eu não sabia o que eu recebia, o que tava sendo pago”, afirmou.

As informações são da  Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Quem são os participantes do BBB 25? Veja a lista


O Big Brother Brasil 25 anuncia nesta quinta-feira, 9, a lista dos primeiros nomes que farão parte do programa. Durante…


O Big Brother Brasil 25 anuncia nesta quinta-feira, 9, a lista dos primeiros nomes que farão parte do programa. Durante…

GMC+

Critics Choice Awards ganha nova data após ser adiado por incêndios


A 30ª edição do Critics Choice Awards ganhou nova data após ser adiada devido aos incêndios que assolam o estado…


A 30ª edição do Critics Choice Awards ganhou nova data após ser adiada devido aos incêndios que assolam o estado…

GMC+

Atores de ‘Escola de Rock’ se casam 22 anos após filme


Angelo Massagli e Caitlin Hale do filme Escola de Rock (2003) deram um final feliz digno de cinema à sua…


Angelo Massagli e Caitlin Hale do filme Escola de Rock (2003) deram um final feliz digno de cinema à sua…