Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de janeiro de 2025

Gui Santos vai bem, mas Warriors são surpreendidos pelos Pacers; Nuggets e City Thunder vencem


Por Agência Estado Publicado 11/01/2025 às 08h39
Ouvir: 00:00

Ganhando cada vez mais espaço na NBA, o brasileiro Gui Santos fez novamente uma boa partida saindo do banco de reservas do Golden State Warriors, ao somar 11 pontos, mas não conseguiu impedir a derrota para o Indiana Pacers por 108 a 96, na noite desta sexta-feira, com mais de 17 mil torcedores no Gainbridge Fieldhouse.

O brasileiro foi o quarto atleta dos Warriors com mais pontos em quadra, atrás apenas de Buddy Hield (17), Patrick Spencer (17) e Dennis Schroder (12). Ele ainda ajudou com três rebotes e três assistências.

Já os Pacers tiveram os três principais cestinhas da partida. Pascal Siakam e Tyrese Haliburton marcaram 25 pontos cada. O canadense Bennedict Mathurin somou 21. Os números ajudaram o time de Indiana a conquistar a 21ª vitória na temporada. Atualmente, ocupa a sexta posição da Conferência Leste, que tem o Cleveland Cavaliers na liderança, com impressionantes 33 triunfos.

Com direito a mais um triple-double de Nikola Jokic e de Russell Westbrook, o Denver Nuggets passeou na vitória sobre o Brooklyn Nets por 124 a 105, vencendo todos os quartos. Com isso, já aparece em quarto lugar na Conferência Oeste, com 22 vitórias.

Jokic foi o principal atleta em campo ao somar 35 pontos, 12 rebotes e 15 assistências. Seu companheiro de equipe, Westbrook, terminou com 25 pontos, 11 rebotes e dez assistências. O sérvio protagonizou o seu 15º triple-double nesta atual temporada da NBA.

“Nikola foi excelente, não é surpresa para ninguém. Já Russ, o que ele fez, foi incrível. Isso é muito louco de assistir. Vocês estão vendo a história sendo feita. É para a história”, enfatizou o técnico Michael Malone.

Líder da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder chegou ao 31º triunfo ao superar, fora de casa, o New York Knicks por 126 a 101, com mais uma grande atuação do canadense Shai Gilgeous-Alexander, que fez 39 pontos.

Destaque também para o Chicago Bulls, que atropelou o Washington Wizards por 138 a 105. Zach LaVine foi o cestinha da partida com 33 pontos. Esta é a quinta vez consecutiva que o americano faz mais de 30 pontos, alcançando a marca de Michael Jordan e DeMar DeRozan.

Confira os resultados da noite desta sexta-feira:

Indiana Pacers 108 x 96 Golden State Warriors
Orlando Magic 106 x 109 Milwaukee Bucks
Philadelphia 76ers 115 x 123 New Orleans Pelicans
New York Knicks 101 x 126 Oklahoma City Thunder
Boston Celtics 97 x 114 Sacramento Kings
Chicago Bulls 138 x 105 Washington Wizards
Denver Nuggets 124 x 105 Brooklyn Nets

Acompanhe os jogos deste sábado:
Atlanta Hawks x Houston Rockets
Phoenix Suns x Utah Jazz
Detroit Pistons x Toronto Raptors
Minnesota Timberwolves x Memphis Grizzlies
Portland Trail Blazers x Miami Heat

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *