Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de janeiro de 2025

Duas pessoas são presas por comprarem fios furtados no Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 11/01/2025 às 09h21
Ouvir: 00:00
image
Foto: TNOnline

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 17º Subdivisão Policial de Apucarana/NAIF (Núcleo Avançado de Investigação Financeira) deflagrou a ‘Operação Hephaestus’, objetivando combater o furto de fios mediante a desarticulação de diversas células criminosas responsáveis por receptar o material furtado. A ação foi desencadeada nesta sexta-feira, 10.

Por meio de investigação, as autoridades conseguiram identificar os responsáveis pela receptação da maior parte dos fios furtados nos últimos meses em Apucarana.

A operação ocorreu de forma simultânea em 6 endereços. Foram expedidos 7 mandados judiciais, 1 de prisão preventiva e 6 de buscas e apreensão.

As investigações contaram com diversas diligências, inclusive análises telemáticas e financeiras.

A Polícia Civil analisou que, desde o fim de 2024, inúmeras transações financeiras foram feitas por uma das principais suspeitas e identificou que ela transferiu quase cem mil reais em menos de um ano para ao menos 10 pessoas envolvidas na prática de furtos de fios.

As investigações revelaram, ainda, a existência de uma tabela de preços para fios com e sem o seu revestimento plástico (“capa”). Pagava-se o dobro do valor se o cobre fosse extraído de seu revestimento plástico, o que normalmente os autores de furto faziam queimando as fiações.

Durante o cumprimento das buscas, centenas de quilos de cobre e armas foram apreendidos. Duas pessoas foram presas em flagrante.

A ação foi desencadeada nesta sexta-feira, 10.

As informações são do TNOnline.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação