Entenda por que William impediu Louis de receber presente de súdita
A realeza britânica tem muitos admiradores ao redor do mundo, e alguns deles chegam a levar presentes para a família real. No entanto, por questões protocolares, esses mimos geralmente precisam ser recusados. Foi o que aconteceu com uma fã que tentou presentear Louis, filho mais novo do príncipe William e de Kate Middleton, com chocolates.
O caso aconteceu após a tradicional missa de Natal, em dezembro passado, quando a família real britânica apertou as mãos da multidão que cercava a Igreja de Santa Maria Madalena, na propriedade de Norfolk. Na ocasião, William precisou acionar o “modo pai” e intervir ao ver a jovem entregando os doces para o caçula.
Com as mãos cheias de presentes, Louis estava empolgado com a lembrancinha. Mas, após a interferência do pai, o pequeno rapidamente se conteve, o que mostrou, para os especialistas reais, o “estilo parental firme, porém afetuoso” de William.
Assista ao momento:
@thesun Hilarious moment Prince William makes a dig at cheeky Prince Louis as fans gift family chocolates. #royalfamily #princewilliam #princelouis ♬ original sound – The Sun
Embora a atitude pareça rígida, a realeza britânica precisa seguir um conjunto de 14 regras protocolares, que incluem restrições sobre a aceitação de presentes. Nem todas as lembranças podem ser recebidas pelos parentes da rainha Elizabeth II.
“Nenhum presente, incluindo hospitalidade ou serviços, deve ser aceito. Nada que coloque ou possa parecer colocar o membro da família real sob qualquer obrigação para com o doador”, diz trecho da política de presentes de 2003.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.