Hackeado, Facebook do Hospital do Câncer de Maringá exibe vídeos sensuais: ‘denunciem’
O Hospital do Câncer de Maringá teve a página no Facebook invadida em setembro do ano passado. Desde então postagens maliciosas estão aparecendo na página que era um importante canal de comunicação com pacientes e familiares.
O Hospital do Câncer de Maringá atende em média 15 mil pacientes por mês; de Maringá e de cidades da 15ª e a 14ª regionais de saúde. Um importante canal de comunicação com pacientes e familiares era a página no Facebook, com 10 mil seguidores.
Mas em setembro do ano passado a página foi invadida e hackeada. Desde então os invasores postam vídeos sensuais de mulheres; a maioria de biquíni.
A direção do Hospital entrou em contato com a Meta, detentora do Facebook, para a retomada da página, mas nem obteve resposta.
A esperança agora é que usuários denunciem a página para que a Meta tome uma atitude, explica a gerente de relacionamento do Hospital do Câncer, Mariana Bessani.
“Em setembro de 2024, nossa página foi hackeada e perdemos o acesso a ela. Para que o Meta tome as devidas providências, estamos pedindo para que a população denuncie a página. Embora não tenhamos descoberto todos os detalhes, eles confirmaram que realmente foi hackeada. Estamos tentando reaver a página, pois já tínhamos 10 mil seguidores. Enquanto isso, estamos avaliando a possibilidade de criar uma nova página no Facebook e, por enquanto, estamos dando mais atenção ao nosso Instagram. Então, convidamos todos que quiserem seguir o nosso trabalho a nos acompanhar por lá, no Instagram do Hospital do Câncer de Maringá”, explica.
O Instagram do Hospital do Câncer de Maringá é o @hospitaldetratamentodocancer. No Facebook é hcdemaringa.