Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Paulo Henrique decide, Vasco supera o Maricá e é o único invicto do Carioca


Por Agência Estado Publicado 29/01/2025 às 21h22
Ouvir: 00:00
vascodagama_1738194422_3556555047169412171_188126511
Foto: Instagram/Vasco

O Vasco levou a melhor no duelo dos últimos invictos no Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira, bateu o Maricá por 1 a 0 com belo gol de Paulo Henrique, pela sexta rodada. Apesar de ser visitante, o time cruzmaltino sentiu-se em casa, já que a partida foi realizada em São Januário.

O Vasco agora é o único time que não perdeu na competição, com três empates e três vitórias seguidas. Assim, tem 12 pontos e briga pela liderança com o Volta Redonda. O Maricá, que tinha três vitórias e dois empates, conheceu o primeiro revés e segue com 11 pontos, caindo para o terceiro lugar.

A primeira finalização foi do Vasco. Após cobrança de falta, Hugo Moura desviou de cabeça e o goleiro socou a bola. Depois, Victor Luis perdeu grande chance. A bola atravessou a área e o lateral se jogou para completar na segunda trave, na esquerda da área, mas acabou afastando a bola. Depois disso, o Maricá acertou bem a marcação e o restante do primeiro tempo foi de poucas oportunidades.

Na etapa final, o Vasco começou pressionando e levou perigo ao roubar a bola no ataque. Jean David foi acionado na área e chutou rasteiro, para fora. O Maricá conseguiu assustar o Vasco pela primeira vez pouco depois. Após chute de longe e defesa de Léo Jardim, Sérgio Mendonça tentou o rebote na pequena área, mas Souza deu um carrinho e cortou para escanteio.

O Vasco respondeu com Payet duas vezes. Na primeira, Hugo Moura foi acionado na direita e tocou para o meio. Payet chapou de primeira e a bola passou tirando tinta da trave. Depois, ele ficou com sobra fora da área, levou para a direita e buscou o ângulo oposto, novamente com perigo.

Até que aos 24 minutos, o time cruzmaltino ficou à frente do placar, mas com Paulo Henrique, que tinha entrado há pouco tempo. Em jogada que está virando sua marca, ele saiu da lateral, carregou a bola para o meio-campo e, já dentro da área, quase na marca do pênalti, chutou de esquerda para fazer um belo gol.

O Vasco volta a campo no próximo sábado, às 16h30, quando enfrenta o Volta Redonda, em briga direta pela ponta, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Na segunda-feira, às 16h30, é a vez do Maricá visitar o Madureira no estádio Aniceto Moscoso.

FICHA TÉCNICA

MARICÁ 0 X 1 VASCO

MARICÁ – Dida; Magno, Mizael Monteiro (Jefferson), Felipe Carvalho e João Victor; Ramon, Clayton (Gutemberg), Bezerro (Hugo Borges), Walber e Bruninho (Marcelinho); Sérgio Mendonça (Kevin Mercado). Técnico: Reinaldo Oliveira.

VASCO – Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Souza, Lucas Freitas e Victor Luis (Lucas Piton); Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza), Jean David (Lukas Zuccarello), Payet e Maxime Dominguez (Tchê Tchê); Vegetti. Técnico: Fábio Carille.

GOL – Paulo Henrique, aos 24 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Mizael Monteiro e João Victor (Maricá).

ÁRBITRO – Wallace Rogério Rufino de Lima.

RENDA – 664.688,00.

PÚBLICO – 13.603 pagantes (13.893 presentes).

LOCAL – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…