Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2025

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência no interior do Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 06/02/2025 às 09h13
Ouvir: 00:00
image
 Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um vídeo encaminhado pela Polícia Civil de Reserva mostra como ficou a aeronave que fez um pouso de emergência na tarde desta quarta-feira, 5. O incidente ocorreu em uma plantação, próximo à rodovia PR-239. 

O avião matrícula PU-ELO decolou de Concórdia, em Santa Catarina, com destino a Ibirá, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a aeronave ainda iria fazer um pouso em Telêmaco Borba para reabastecimento. No entanto, o piloto precisou fazer um pouso de emergência – ainda não se sabe o que motivou a ação.

Apenas o piloto e um passageiro estavam a bordo do avião. De acordo com o Samu, os homens de 65 e 66 anos não se feriram e assinaram a recusa para encaminhamento a casa hospitalar. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar (PM) também estiveram no local.

Em nota encaminhada a reportagem, o Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) informou que foi comunicado sobre o incidente e que irá investigar o caso. Confira a nota na íntegra: 

Nesta quarta-feira (05/02), investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Canoas (RS), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula  PU-ELO, na cidade de Reserva (PR).
Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.

As informações são da aRede.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação