Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de fevereiro de 2026

João Fonseca derruba argentino em estreia no ATP 250 de Buenos Aires


Por Agência Estado Publicado 12/02/2025 às 15h12
Ouvir: 00:00

O brasileiro João Fonseca estreou com vitória no ATP 250 de Buenos Aires, nesta quarta-feira, na Argentina. O tenista de apenas 18 anos superou o local Tomas Martin Etcheverry, atual 44º do mundo, por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em 1h25min de confronto, e assegurou seu lugar nas oitavas de final da competição disputada sobre o saibro.

image
Foto: Reprodução/Instagram

A partida estava marcada para terça, mas foi adiada devido à chuva na capital argentina. Fonseca vinha de duas derrotas seguidas, a queda na segunda rodada do Aberto da Austrália, em janeiro, e o revés no único jogo que disputou no confronto entre Brasil e França, pela Copa Davis, no dia 1º deste mês.

Nesta quarta, ele superou o rival argentino com evidente superioridade e resistiu à pressão da torcida argentina. O rival de 25 anos, mais experiente, já foi o 27º do ranking. Fonseca é o atual 99º do mundo.

Nas oitavas de final, o brasileiro vai enfrentar outro tenista da casa. Federico Coria (115º do mundo) avançou na chave ao superar o francês Hugo Gaston (91º) por 6/3 e 6/2. Fonseca e Coria, que entrou na chave como “lucky loser”, nunca se enfrentaram no circuito.

Apesar da torcida contra, o brasileiro não demonstrou nervosismo nos primeiros games da partida e fez um duelo equilibrado até o sexto game, quando passou a dominar o set. Ele aproveitou o primeiro break point para faturar a quebra de saque e abrir vantagem no placar.

Ao sacar para fechar o set, Fonseca encarou seu primeiro break point e a pressão da torcida. Mas resistiu sem oscilar, evitou a quebra e fechou a parcial em seguida, esbanjando solidez em quadra.

O segundo set começou com pancadaria de fundo de quadra e seguidas bolas vencedoras do brasileiro (foram 34 ao longo da partida), que arrancava aplausos da torcida argentina. Neste ritmo, faturou outra quebra e fez 1/0. A vantagem, contudo, durou pouco porque o argentino devolveu a quebra logo no game seguinte.

Apesar disso, Fonseca seguia superior em quadra. No quinto game, teve oportunidade de nova quebra, mas não teve sucesso. A vantagem veio no sétimo game: 4/3. Superior tanto no fundo de quadra quanto na rede, o brasileiro encaminhou a vitória e a vaga nas oitavas de final, confirmando o bom momento no circuito.

As informações são da  Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Presidente do Santos nega crise no clube e pede confiança à torcida: ‘Avanços incomodam’


Com apenas uma vitória em seis jogos no Campeonato Paulista e após estrear com derrota no Campeonato Brasileiro, o Santos…


Com apenas uma vitória em seis jogos no Campeonato Paulista e após estrear com derrota no Campeonato Brasileiro, o Santos…

Esportes

Ex-seleção brasileira detona Vini Júnior: ‘Atleta limitado, não é um cara decisivo’


O ex-jogador Giovanni deu uma opinião polêmica sobre Vinicius Júnior. O ex-meia do Santos, Barcelona e seleção brasileira afirmou que…


O ex-jogador Giovanni deu uma opinião polêmica sobre Vinicius Júnior. O ex-meia do Santos, Barcelona e seleção brasileira afirmou que…

Esportes

CBF mostra áudio do VAR da expulsão de Carrascal em Flamengo x Corinthians: ‘Movimento de soco’


A CBF divulgou o áudio da análise do VAR da expulsão de Carrascal na final da Supercopa Rei no último…


A CBF divulgou o áudio da análise do VAR da expulsão de Carrascal na final da Supercopa Rei no último…