Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Marcelo Teixeira encerra negociação por Thiago Maia e promete adequar folha salarial do Santos


Por Agência Estado Publicado 10/03/2025 às 16h02
Ouvir: 00:00

O Santos desistiu oficialmente da contratação do volante Thiago Maia. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, confirmou que as tratativas foram encerradas após dificuldades nas negociações com Flamengo e Internacional. O jogador, que pertence ao clube rubro-negro e está emprestado ao time gaúcho, chegou a ser afastado do elenco para tentar viabilizar o retorno ao clube onde foi revelado.

image
Foto: Reprodução

Marcelo Teixeira explicou que a questão financeira foi um fator determinante para a decisão, reforçando que o clube ainda passa por um período de reestruturação. “Já antecipo que, na questão Thiago Maia, pelo Santos, está encerrada. Não temos nada mais que negociar. Até pelo desgaste que tivemos na primeira negociação com o Internacional. Depois, resolvemos com o Internacional, e houve as novas exigências do Flamengo. Acho que no caso do Thiago Maia, por parte do Santos, está encerrada a negociação”, afirmou o presidente à TV Santa Cecília.

O volante demonstrou interesse em retornar ao clube desde a chegada de Neymar. No entanto, um dos impasses para a concretização do negócio foi a exigência do Flamengo por garantias financeiras de que receberia o valor referente à dívida do Internacional. O Santos não conseguiu apresentar as garantias exigidas, e a negociação, que chegou a ser considerada avançada, acabou sendo interrompida.

Além das dificuldades financeiras, a eliminação do Campeonato Paulista na semifinal para o Corinthians também pesou na decisão. Sem a premiação do torneio, a diretoria optou por não comprometer ainda mais o orçamento com a contratação do meio-campista.

“Precisamos adequar e acomodar. Nós vivemos um período complicado em 2024. Ainda é grave a situação financeira. Tiramos o Santos da UTI. Ele respira de uma maneira normal, mas isso não significa que ele esteja no patamar de outras equipes. Precisamos adequar o orçamento para que o Santos lute de igual para igual dentro e fora de campo. Precisamos adequar a folha salarial, que hoje continua alta”, completou o mandatário

O clube agora volta suas atenções para o planejamento da temporada. O próximo compromisso será apenas no dia 30 de março, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. A comissão técnica de Pedro Caixinha pretende utilizar esse período para ajustes táticos e aprimoramento físico do elenco.

Um dos focos do departamento médico é a recuperação de Neymar, que desfalcou o time na semifinal do Campeonato Paulista devido a um incômodo muscular na coxa. A expectativa é que o jogador aproveite o período sem jogos para recuperar a melhor condição e estar apto para a estreia na competição nacional.

As informações são da  Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Thiago Silva oficializa despedida do Fluminense: ‘Profundamente grato ao clube’


Um dos maiores nomes da história do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva, 41 anos, encerrou nesta quinta-feira o seu ciclo…


Um dos maiores nomes da história do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva, 41 anos, encerrou nesta quinta-feira o seu ciclo…

Esportes

Camarote do São Paulo: esquema de ingressos irregulares fica próximo de virar caso de polícia


O esquema de vendas de ingressos irregulares do camarote do São Paulo deve virar caso de polícia. O Ministério Público…


O esquema de vendas de ingressos irregulares do camarote do São Paulo deve virar caso de polícia. O Ministério Público…

Esportes

Botafogo e Bahia conhecem caminho na pré-Libertadores; veja os confrontos


Botafogo e Bahia, que terminaram o Brasileirão em quinto e sétimo lugar, respectivamente, conheceram nesta terça-feira, 18, o caminho que…


Botafogo e Bahia, que terminaram o Brasileirão em quinto e sétimo lugar, respectivamente, conheceram nesta terça-feira, 18, o caminho que…