Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de dezembro de 2025

CBV faz parceria com empresa de tecnologia esportiva para evitar manipulação de resultados


Por Agência Estado Publicado 13/03/2025 às 14h19
Ouvir: 00:00

Com as apostas cada vez mais crescentes no Brasil, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) optou por se precaver contra as manipulações de resultados na modalidade e anunciou nesta quinta-feira uma parceria com a Sportradar (Nasdaq: SRAD), empresa líder global em tecnologia esportiva, para combater a corrupção nos jogos, modernizar a captação de dados estatísticos e aumentar o engajamento dos fãs.,

image
Foto: Reprodução/Agência Brasil

Com o acordo firmado, a CBV passa a contar com acesso ao Sistema Universal de Detecção de Fraudes (UFDS) da Sportradar, que inclui o envio de notificação de partidas com ações suspeitas, fortalecendo a integridade das competições nacionais. A parceria ainda fornecerá cursos e workshops educacionais para colaboradores, atletas, oficiais e árbitros.

“A parceria com a Sportradar já trouxe frutos importantes, como a implementação do sistema de desafio em todas as partidas da Superliga, trazendo ainda mais segurança e equidade para as partidas. Além disso, os dados específicos de cada atleta são ferramenta fundamental para o desenvolvimento do voleibol nacional”, explicou Jorge Bichara, diretor técnico da CBV, satisfeito com o acordo e com o hub de dados de jogadores que será fornecido.

“Estamos concentrando e ampliando a parceria com a Sportradar, por meio do seu portfólio de produtos e serviços, para aumento da eficiência técnica, operacional e comercial da CBV. É mais um passo importante em nosso aprimoramento constante da relação entre fãs e esporte. Os dados gerados pela Sportradar permitirão o desenvolvimento de novas experiências para os torcedores e novas possibilidades de receitas para a CBV”, disse Henrique Netto, diretor de Marketing e Novos Negócios da CBV.

A instalação do hub de dados de jogadores brasileiros para monitoramento em todas as categorias virá através da instalação de tecnologia automatizada de coleta de dados e produção de vídeo no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Enel, em Saquarema.

“Estamos muito contentes com o fato de a Sportradar ter sido selecionada pela CBV para desbloquear o potencial de dados do vôlei brasileiro”, afirmou Sergio Floris, diretor geral da Sportradar no Brasil.

“Com nossa longa trajetória no desenvolvimento de soluções inovadoras, estamos preparados para apoiar a CBV e ansiosos para trabalhar em estreita colaboração para impulsionar o engajamento dos fãs, desenvolver a próxima geração de campeões e apoiar o crescimento da Confederação.”

As informações são da  Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Brasil na Copa do Mundo: seleção jogará em estádios ‘brasileiros’ e em alerta para tempestades


O Brasil conheceu sua agenda para os primeiros jogos da Copa do Mundo 2026 neste sábado. A Fifa revelou datas,…


O Brasil conheceu sua agenda para os primeiros jogos da Copa do Mundo 2026 neste sábado. A Fifa revelou datas,…

Esportes

Messi supera Müller e leva Inter Miami a título inédito da MLS


O Inter Miami conquistou neste sábado o primeiro título da MLS de sua história, ao vencer o Vancouver Whitecaps por…


O Inter Miami conquistou neste sábado o primeiro título da MLS de sua história, ao vencer o Vancouver Whitecaps por…

Esportes

Com Pedro entre os relacionados, Flamengo divulga lista para disputa da Copa Intercontinental


O Flamengo anunciou neste sábado, a lista de jogadores para a disputa da Copa Intercontinental, que acontece no Catar, após…


O Flamengo anunciou neste sábado, a lista de jogadores para a disputa da Copa Intercontinental, que acontece no Catar, após…