Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Arrasada, Carol Gattaz lamenta grave lesão no joelho que pode antecipar o fim de sua carreira


Por Agência Estado Publicado 17/03/2025 às 16h48
Ouvir: 00:00

A cena assustadora da meio de rede Carol Gattaz caída na quadra com médicos e integrantes da comissão técnica do Dentil Praia Clube a seu redor na sexta-feira já indicava um problema grave. Nesta segunda-feira, após exames médicos, a equipe de Uberlândia confirmou a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e a necessidade de cirurgia. A jogadora, de 43 anos, fez um pronunciamento, arrasada, sem confirmar se voltará a jogar.

image
Foto: Reprodução/Instagram

Gattaz estava em um bloqueio duplo diante do time do Brusque, pela Superliga Feminina de Vôlei, já no quarto set, quando pisou em falso no chão e acabou virando o corpo sobre o joelho. Já caiu chorando e ciente que o problema era grave.

Com olhos marejados e voz embargada, a atleta da seleção brasileira e do Dentil Praia Clube fez um comovente depoimento nesta segunda-feira lamentando ter de passar por nova cirurgia de ligamentos. Há dois anos, no dia 17 de março de 2023, também pela Superliga, ela rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou fora por nove meses.

“Fala pessoal, estou aqui há alguns minutos tentando achar as palavras certas para vir aqui e expressar o que estou sentindo neste momento. Desde sexta-feira quando aconteceu a minha lesão, estou tentando processar tudo, entender alguns porquês, dormindo e tentando acordar e pensar que tudo não passou de um pesadelo”, iniciou a atleta, inconformada com o problema.

“Mas a gente tem de encarar a realidade. Hoje de manhã fizemos exames de ressonância magnética aqui em Uberlândia e confirmaram as lesões em meu joelho. Eu praticamente já sabia o que tinha acontecido, só não sabia a gravidade”, disse. “Mais uma vez cruzado e desta vez até a lesão foi um pouquinho pior porque pegou menisco e ligamentos colaterais e medial também. Eu estou frustrada, obviamente, decepcionada, sei que qualquer atleta está sujeito a passar por isso, mas nunca se conforma, nunca acha que vai acontecer com a gente, muito menos a menos de dois anos acontecer novamente.”

A cirurgia ainda será marcada pelo Dentil Praia Clube. Gattaz já tinha contrato renovado para a próxima temporada, mas deve fazer uma reavaliação após o longo período de recuperação que pode durar até 12 meses.

“Já falei, passei por esse processo e sei que não é fácil, sei que não será fácil, mas também sei como passar por ela. Sei que toda a equipe do Dentil Praia Clube, tanto a comissão quanto as meninas, a diretoria, estão do meu lado, então fico mais tranquila. Sei que tem grande equipe do meu lado e isso dá tranquilidade, obviamente”, afirmou, feliz pelo grande apoio que vem recebendo.

Desde quando saiu da quadra, carregada, que a meio de rede vem recebendo mensagens de apoio. “Triste de estar abandonando o time em época tão importante, acho que isso é que me dói mais, essa frustração de não conseguir continuar. Estou tentando voltar no tempo e entender porque em um movimento que já repeti milhões e milhões de vezes, todos os dias, acontece isso”, disse.

Admitiu, contudo, que um pisão no pé de uma companheira ocasionou a lesão. “Mas foi uma fatalidade, pisei no pé da Pri e poderia acontecer com qualquer uma, independentemente de idade ou em atleta de vôlei ou outra modalidade, estamos sujeito a isso. Quero agradecer muito as mensagens, o carinho de todos vocês e tenho certeza que mais uma vez vão me dar muita força pelo que vou encarar daqui para a frente. Beijo a todo mundo, obrigada, e conto com a energia de vocês mais uma vez.”

As informações são da  Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…