28 de março de 2025

Zverev espanta a ‘zebra’ e arrasa Fearnley em sua estreia no Masters de Miami


Por Agência Estado Publicado 22/03/2025 às 15h12
Ouvir: 04:06

Segundo colocado no ranking da ATP e primeiro cabeça de chave do Masters 1000 de Miami, o alemão Alexander Zverev não encontrou dificuldades para derrotar o britânico Jacob Fearnley por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, na estreia na competição, neste sábado, em 1h14 de partida.

Dominante do início ao fim, Zverev controlou a partida diante do 83º colocado do ranking e venceu com tranquilidade. Pouco exigido, o alemão não teve seu serviço ameaçado e acertou 90% do primeiro serviço e 82% dos saques. Agressivo ele acertou 26 winners contra apenas 10 do adversário. Na próxima fase do Masters de Miami, Zverev vai enfrentar o vencedor do duelo entre Giovanni Mpetshi Perricard e Jordan Thompson.

“Estou feliz com meu jogo, foi uma performance boa. Fearnley elevou o nível, aqui é diferente de Indian Wells e quero seguir desta maneira. Tive quase duas semanas para me preparar após Indian Wells, preciso melhorar no início dos torneios e espero continuar vencendo”, comentou Zverev após o triunfo, lembrando sua oscilação após o Aberto da Austrália – apenas quatro vitórias em quatro torneios disputados.

Disposto a encerrar a má fase, após a derrota na estreia em Indian Wells, o alemão se mostrou focado desde o primeiro set e, após um início equilibrado, quebrou o serviço do britânico, que devolvia muitas bolas na rede. Jogando com intensidade, Zverev embalou no jogo, fez cinco aces e só perdeu mais um game antes de fechar a parcial em 6/2.

No segundo set, Fearnley até tentou resistir aos fortes golpes do número 2 do mundo e dificultar a vida do adversário, mas logo teve seu serviço quebrado. Sem ser ameaçado, mas sem forçar, Zverev administrou a vantagem e fechou a partida em 6/4.

QUEDA NA ESTREIA
Assim, Zverev afastou a ‘zebra’ que já tinha vitimado Carlos Alcaraz, 3º do mundo e segundo cabeça de chave na Flórida. Na noite de sexta, o espanhol abusou dos erros e foi derrotado por 2 sets a 1, de virada, para o experiente tenista belga David Goffin, 34 anos, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3, em 2h18 de partida.

Alcaraz começou bem e teve duas chances de quebra no início, mas o belga se recuperou e quebrou o serviço do espanhol. O número 3 do mundo devolveu a quebra e mostrou agressividade para superar o adversário no final do primeiro set e fechar em 7/5.

A partir do segundo set, Alcaraz abusou dos erros. A parcial permaneceu equilibrada até o nono game, quando Goffin quebrou o serviço do espanhol e manteve a vantagem até fechar em 6/4. No set decisivo, Alcaraz teve seu saque quebrado logo no primeiro game. A confiança de Goffin contrastava com a desconcentração do espanhol, que ainda salvou um break-point antes de cair por 6/3.

“Não sei como vão ser os próximos dias, haverá tempo para analisar o que aconteceu e esquecer. Conheço muito bem esta parte da temporada, já joguei um grande tênis no passado nestes torneios, mas depois do que aconteceu aqui não sei o que dizer. Estou desgastado, é um torneio onde quero estar bem e perder na estreia dói muito”, lamentou o jovem de 21 anos. “Nos vemos no ano que vem, Miami”, prometeu o tenista em suas redes sociais.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Yuri Alberto sobe degraus e vira ídolo do Corinthians após título do Paulistão


Yuri Alberto chegou a virar piada nas redes sociais quando viveu seus piores momentos no Corinthians. Gols perdidos, erros de…


Yuri Alberto chegou a virar piada nas redes sociais quando viveu seus piores momentos no Corinthians. Gols perdidos, erros de…

Esportes

Hugo Souza amplia recorde de pênaltis defendidos pelo Corinthians: ‘A gente mereceu o título’


Hugo Souza apareceu quando o Corinthians mais precisou dele, novamente, e defendeu o pênalti cobrado por Raphael Veiga, do Palmeiras,…


Hugo Souza apareceu quando o Corinthians mais precisou dele, novamente, e defendeu o pênalti cobrado por Raphael Veiga, do Palmeiras,…

Esportes

Fritz derrota Berrettini e vai representar os EUA na semifinal do Masters 1000 de Miami


Os Estados Unidos têm um representante na chave masculina do Masters 1000 de Miami. Taylor Fritz garantiu um lugar na…


Os Estados Unidos têm um representante na chave masculina do Masters 1000 de Miami. Taylor Fritz garantiu um lugar na…