30 de março de 2025

Harry Kane marca, Inglaterra derrota Letônia e lidera grupo nas Eliminatórias para a Copa


Por Agência Estado Publicado 24/03/2025 às 18h58
Ouvir: 04:23

A Inglaterra manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo ao vencer a Letônia por 3 a 0, nesta segunda-feira, em Wembley, pela segunda rodada. O destaque da partida foi o belo gol de falta marcado por Reece James. Harry Kane e Eze também balançaram as redes e garantiram mais uma vitória para a equipe de Thomas Tuchel. Na estreia, os ingleses já haviam derrotado a Albânia por 2 a 0.

Com o triunfo, a Inglaterra assumiu a liderança isolada do Grupo K, com seis pontos em duas partidas. Albânia e Letônia vêm logo atrás, com três pontos cada. A seleção inglesa volta a campo diante da Andorra, fora de casa, no mês de junho.

A Inglaterra teve mais posse de bola e controlou as ações no primeiro tempo contra a Letônia. A equipe de Tuchel buscou envolver a defesa adversária com trocas rápidas de passe, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades claras nos minutos iniciais. Bowen arriscou de fora da área, mas a bola passou longe do gol.

Mesmo pressionada, a Letônia quase surpreendeu em um contra-ataque, quando Gutkovskis, com o gol aberto, desperdiçou a melhor chance dos visitantes ao mandar a bola na rede pelo lado de fora.

A insistência inglesa foi recompensada aos 37 minutos. Após falta próxima à área, Reece James cobrou com precisão e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro letão. O gol deu mais tranquilidade aos donos da casa, que seguiram com maior volume de jogo até o intervalo, enquanto a Letônia se limitou a se defender e explorar raros contra-ataques.

No segundo tempo, a Inglaterra aumentou ainda mais seu domínio em campo. Aos 22 minutos, em uma boa jogada pela direita, Rice recebeu dentro da área e tocou para Harry Kane que, bem posicionado, apenas empurrou para o fundo da rede para fazer 2 a 0.

O jogo ficou ainda mais tranquilo para a Inglaterra, que ampliou a vantagem aos 29. Eze arrancou em velocidade pela esquerda, fez um drible curto diante da marcação e finalizou. A bola desviou no defensor, tirou o goleiro Zviedris da jogada e decretou o triunfo inglês.

No mesmo grupo da Inglaterra, a Albânia estreou com o pé direito em casa nas Eliminatórias ao vencer Andorra por 3 a 0. O destaque da partida foi o atacante Manaj, do Sivasspor, que marcou dois gols e garantiu os primeiros três pontos para sua seleção após derrota na Inglaterra. Uzuni também deixou o seu.

A Polônia também fez valer o favoritismo e superou Malta por 2 a 0. Sem Lewandowski, que ficou no banco de reservas, Swiderski assumiu a responsabilidade e brilhou com dois gols, conduzindo a equipe a uma vitória tranquila em casa.

No mesmo grupo, a Finlândia deixou escapar a vitória fora de casa contra a Lituânia. Os finlandeses estiveram à frente do placar em duas ocasiões, mas os donos da casa buscaram o empate e a partida terminou em 2 a 2, em um jogo movimentado e de muitas chances para os dois lados.

Em outros confrontos do dia, a Bósnia-Herzegovina venceu o Chipre por 2 a 1, somando mais três pontos na liderança do Grupo H. Já a Romênia não encontrou dificuldades para superar San Marino, vencendo por 5 a 1 e se recuperando de um revés na rodada inicial.

Confira os jogos desta segunda-feira:

Lituânia 2 x 2 Finlândia
Bósnia 2 x 1 Chipre
San Marino 1 x 5 Romênia
Albânia 3 x 0 Andorra
Inglaterra 3 x 0 Letônia
Polônia 2 x 0 Malta

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Palmeiras repete velhos erros, empata com o Botafogo na estreia do Brasileirão e é vaiado


O duelo entre os dois últimos campeões brasileiros terminou com empate sem gols neste domingo. Time de ótimos jogadores, mas…


O duelo entre os dois últimos campeões brasileiros terminou com empate sem gols neste domingo. Time de ótimos jogadores, mas…

Esportes

Bagnaia quebra hegemonia de Marc Márquez ao vencer etapa das Américas e Álex é líder da MotoGP


Francesco Bagnaia quebrou a hegemonia de Marc Márquez ao conquistar a vitória na etapa das Américas, realizada em Austin, neste…


Francesco Bagnaia quebrou a hegemonia de Marc Márquez ao conquistar a vitória na etapa das Américas, realizada em Austin, neste…