30 de março de 2025

Pedro Severino, atleta do Bragantino que sofreu acidente grave, deixa UTI e vai para quarto


Por Agência Estado Publicado 25/03/2025 às 09h15
Ouvir: 03:08
image
Foto: Reprodução

Pedro Henrique Severino, jogador de 19 anos do Red Bull Bragantino que sofreu um grave acidente de carro na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, deixou a UTI nesta segunda-feira, e foi transferido para o quarto. Segundo o Hospital Unimed Ribeirão Preto, o jovem tem quadro clínico estável e respira de maneira espontânea, sem a necessidade do uso de ventilação mecânica. Há aproximadamente duas semanas, ele havia sido submetido a uma traqueostomia.

“Sob atendimento de alta complexidade há 19 dias consecutivos, prestado por médicos intensivistas, neurocirurgiões, neurologistas clínicos e equipe multidisciplinar, coordenados pelo médico intensivista Gil Teixeira, o paciente foi transferido da UTI para o quarto no início da noite desta segunda-feira (24/3) para a continuidade do tratamento. A equipe médica esclarece que, o quadro neurológico de Pedro Severino ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar”, escreveu a unidade de saúde, em nota oficial.

O acidente de Severino gerou grande repercussão, principalmente após a gravidade do quadro inicial. Após a colisão com a traseira de um caminhão, o jogador foi internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana (SP), onde “a equipe médica chegou a abrir o protocolo para confirmação de morte encefálica”, mas o procedimento foi interrompido após o atleta ter uma “crise de tosse”, indicando atividade cerebral. Esse sinal positivo levou à transferência de Severino para o Hospital Unimed Ribeirão Preto, em 6 de março.

No hospital de Ribeirão Preto, Severino passou por exames de imagem e foi submetido a um monitoramento intensivo, o que permitiu detectar “a atividade cerebral” e estabilizar seu quadro. A equipe médica continua realizando exames e acompanhando a evolução do atleta para ajustar os cuidados conforme necessário.

A investigação do acidente segue, com o motorista Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos, afirmando ter “dormido ao volante”, conforme depoimento à polícia. Ambos os motoristas passaram por testes de bafômetro, que resultaram negativos. A polícia prossegue com os procedimentos investigativos para esclarecer completamente o caso.

Pedro Severino, que pertence ao Botafogo-SP e estava emprestado ao Bragantino desde o início do ano, é filho de Lucas Severino, ex-centroavante do Athletico-PR, Corinthians e da Seleção Brasileira. Ele havia assinado contrato com o Bragantino apenas no sábado, 1º de março. O clube de Ribeirão Preto, em solidariedade ao atleta, promoveu uma roda de oração no Estádio Santa Cruz, com jogadores, comissão técnica e funcionários unidos em apoio a Severino.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Lukaku marca o 400º gol da carreira, Napoli derrota Milan e segue na cola da Inter no Italiano


O Napoli impediu que a Inter de Milão abrisse ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Italiano ao vencer o…


O Napoli impediu que a Inter de Milão abrisse ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Italiano ao vencer o…

Esportes

Palmeiras repete velhos erros, empata com o Botafogo na estreia do Brasileirão e é vaiado


O duelo entre os dois últimos campeões brasileiros terminou com empate sem gols neste domingo. Time de ótimos jogadores, mas…


O duelo entre os dois últimos campeões brasileiros terminou com empate sem gols neste domingo. Time de ótimos jogadores, mas…

Esportes

Bagnaia quebra hegemonia de Marc Márquez ao vencer etapa das Américas e Álex é líder da MotoGP


Francesco Bagnaia quebrou a hegemonia de Marc Márquez ao conquistar a vitória na etapa das Américas, realizada em Austin, neste…


Francesco Bagnaia quebrou a hegemonia de Marc Márquez ao conquistar a vitória na etapa das Américas, realizada em Austin, neste…