Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Rafael Matos coloca o Brasil nas oitavas do Masters de Montecarlo em parceria com campeão


Por Agência Estado Publicado 07/04/2025 às 14h58
Ouvir: 00:00

Único representante brasileiro na disputa do Masters 1000 de Montecarlo após a eliminação de Marcelo Melo, no domingo, Rafael Matos estreou bem na competição, garantindo o País nas oitavas de final. A parceria com o belga Joran Vliegen venceu a dupla convidada formada pelo francês Arthur Rinderlneck e o monegasco Valentin Vacherot no super tie-break: 6/4, 6/7 (7/9) e 10/2.

image
Foto: Reprodução/Instagram

Matos e Vliegen, atual campeão de duplas em Montecarlo, entraram na competição de última hora, substituindo a parceria entre o francês Ugo Humbert e o italiano Lorenzo Musetti, que desistiu da disputa nesta segunda-feira.

E travaram grande batalha no primeiro set até 3 a 3, quando aproveitaram o break point e abriram frente. Os rivais, contudo, devolveram a quebra a seguir, mas mais uma vez foram quebrados. Confirmando o saque, brasileiro e bela abriram 1 a 0 no segundo set point.

A segunda parcial, contudo, foi bastante equilibrada e sem nenhuma chance de quebra para ambos os lados. A parceria de Matos abriu logo 3 a 1 no tie-break, depois 5 a 3, mas não sustentou, desperdiçando um match point com 6 a 4. Os rivais viraram e deixaram tudo igual com 9 a 7.

No set desempate, Matos e Vliegen mostraram enorme concentração e força para e imporem do começo ao fim. Com três quebras, foram logo abrindo 8 a 1. Arrasadores, fecharam em 10 a 1 após 1h44 de disputa.

Nas oitavas de final, agendada para esta terça-feira em Montecarlo, brasileiro e belga terão uma parceria de peso pela frente, formada pelos russos Karen Khachanov e Andrey Rublev.

TORNEIO DE SIMPLES
Número 25 do mundo, Khachanov estava na chave de simples também, mas acabou eliminado na estreia nesta segunda-feira, ao cair diante do compatriota Daniil Medvedev, cabeça de chave 9, em três sets, parciais de 5/7, 6/4 e 4/6 em terceiro set com set quebras, sendo cinco seguidas no fim.

O resultado mais surpreendente do dia foi a queda do norte-americano Ben Shelton, 11º favorito, que levou a virada do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, parciais de 7/6 (7/2, 2/6 e 1/6. Destaque, ainda, para os triunfos de Matteo Berrettini, Lorenzo Musetti e Gael Monfils.

As informações são da  Agência Estado

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Neymar usa disfarce inusitado para andar por pontos turísticos de Nova York


Neymar decidiu tomar medidas fortes para não ser reconhecido enquanto andava por Nova York em suas férias. Além de se…


Neymar decidiu tomar medidas fortes para não ser reconhecido enquanto andava por Nova York em suas férias. Além de se…

Esportes

Atleta do Guarulhos denuncia torcedor por injúria racial em partida da Superliga de vôlei


O ponteiro Manuel Armoa, do Guarulhos e da seleção da Argentina de vôlei, registrou um boletim de ocorrência, na madrugada…


O ponteiro Manuel Armoa, do Guarulhos e da seleção da Argentina de vôlei, registrou um boletim de ocorrência, na madrugada…

Esportes

Spurs surpreendem Thunder no retorno de Wembanyama e decidem a NBA Cup contra os Knicks


Victor Wembanyama retornou ao San Antonio Spurs após uma ausência de 12 jogos e fez a diferença diante do quase…


Victor Wembanyama retornou ao San Antonio Spurs após uma ausência de 12 jogos e fez a diferença diante do quase…