29 de abril de 2025

Bronze mortal: influenciadoras deixaram vítimas com queimaduras graves


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online. Publicado 12/04/2025 às 11h32
Ouvir: 01:22

Policiais civis da Central Geral de Flagrantes acompanhados dos fiscais da Vigilância Sanitária de Goiânia deflagraram uma operação para desmantelar um esquema criminoso envolvendo uma suposta clínica de bronzeamento artificial, nesta sexta-feira, 11. Vítimas com queimaduras graves denunciaram a falta de capacidade do estabelecimento de oferecer condições saudáveis para a prática de bronzeamento artificial. Quatro pessoas foram presas em flagrante.

image
Foto: Reprodução

A operação “Bronze Mortal” tinha como alvo combater o uso irregular de câmaras de bronzeamento artificial com luz ultravioleta (UV) para fins estéticos que produz o surgimento de células cancerosas na pele e o desenvolvimento das complicações de saúde a elas associadas.

De acordo com a PCGO, a resolução da Anvisa nº 1260/2025 proíbe o uso de lâmpadas florescentes de alta potência utilizadas em equipamentos de bronzeamento artificial visto que há comprovação científica que aumenta a incidência de câncer de pele, promove o envelhecimento precoce além de danos oculares

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Como o papa Francisco impediu que cardeal condenado por desvio participasse do conclave


O cardeal italiano Giovanni Angelo Becciu, condenado por desvio de verbas e despojado de seus privilégios pelo papa Francisco, comunicou…


O cardeal italiano Giovanni Angelo Becciu, condenado por desvio de verbas e despojado de seus privilégios pelo papa Francisco, comunicou…