28 de abril de 2025

Arsenal poupa jogadores para Liga dos Campeões e só empata com o Brentford no Inglês


Por Agência Estado Publicado 12/04/2025 às 15h33
Ouvir: 04:03

Com cinco modificações em relação ao time titular que derrotou o Real Madrid por 3 a 0 no meio de semana, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o Arsenal empatou com o Brentford em 1 a 1 neste sábado no Emirates Stadium pela 32ª rodada do Campeonato Inglês.

Segundo colocado, o Arsenal continua com chances de título na Inglaterra, mas a distância para o líder Liverpool é de 10 pontos (73 a 63), faltando 6 rodadas. A diferença pode subir para 13 pontos, já que o rival joga neste domingo contra o West Ham. Por isso, a decisão do técnico Mikel Arteta em deixar Jurrien Timber, Myles Lewis-Skelly, Martin Odegaard, Bukayo Saka e Mikel Merino no banco contra o 11º do campeonato (43 pontos). O jogo de volta com o Real Madrid acontece na quarta-feira, na Espanha.

Apesar de jogar com um time misto, o time da casa marcou aos 26 minutos do primeiro tempo, com Tierney, de cabeça. O gol, porém, foi anulado pela tecnologia de impedimento semi-automático que fez sua estreia no campeonato nesta rodada.

O Arsenal conseguiu abrir o placar aos 16 minutos do segundo tempo em um rápido contra-ataque. Após cobrança de escanteio do Brentford, o goleiro Raya interceptou no alto e logo acionou Declan Rice, que avançou do campo do Arsenal e tocou para Partey na direita. Ele bateu forte, no alto, sem chance para o goleiro Flekken.

No momento em que o time da casa estava melhor e já com titulares (Odegaard, Lewis-Skelly, Saka e Timber) em campo, o Brentford chegou ao empate, aos 29 minutos. Após cruzamento pela direita, Collins tocou de cabeça para Wissa, que de costas para o gol teve tempo de virar para marcar.

Aos 40 minutos, o brasileiro naturalizado italiano Jorginho pediu atendimento médico e deixou o campo. Como Arteta já havia feito as cinco substituições, o Arsenal terminou a partida com um jogador a menos. Já nos acréscimos, o brasileiro Gustavo Nunes fez sua estreia no Brentford entrando no lugar de Norgaard. O Arsenal enfrenta o Ipswich na próxima rodada, no domingo, enquanto o Brentford recebe o Brigthon no sábado.

NOTTINGHAM FOREST PERDE A 2ª SEGUIDA
Terceiro no Inglês, o Nottingham Forrest foi surpreendido em casa pelo Everton e perdeu por 1 a 0, gol de Doucoré aos 49 minutos do segundo tempo. O brasileiro Murillo perdeu a bola no campo de ataque do Forest, o Everton iniciou o rápido contra-ataque e conseguiu sua oitava vitória no campeonato. O Nottingham Forest tem 57 pontos, e o Everton soma 38 e está na 14ª colocação.

O Aston Villa conseguiu sua quarta vitória seguida ao derrotar o lanterna Southampton por 3 a 0, gols de McGinn, Malen e Watkins. O time é o quinto na classificação, com 54 pontos, e na terça-feira tenta reverter a vantagem do Paris Saint-Germain nas quartas de final da Liga dos Campeões. O time francês venceu o primeiro jogo, em Paris, por 3 a 1.

Já Brighton e Leicester empataram em 2 a 2. O brasileiro João Pedro fez os dois gols do Brighton, que ocupa a nona posição, com 48 pontos. Mavididi e Okoli descontaram para Leicester, que está no 19º posto, com apenas 18 pontos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Ceni crê na vinda de técnico estrangeiro para seleção e exalta evolução do Bahia: ‘Feliz aqui’


Cotado entre os treinadores nacionais para assumir a vaga deixada na seleção brasileira após a demissão de Dorival Júnior, Rogério…


Cotado entre os treinadores nacionais para assumir a vaga deixada na seleção brasileira após a demissão de Dorival Júnior, Rogério…

Esportes

Rüdiger leva bronca de Rudi Voller por indisciplina na final da Copa do Rei: ‘Tem que mudar’


O zagueiro Antonio Rüdiger levou uma bronca nesta segunda-feira do ex-jogador e diretor esportivo da seleção da Alemanha, Rudi Völler,…


O zagueiro Antonio Rüdiger levou uma bronca nesta segunda-feira do ex-jogador e diretor esportivo da seleção da Alemanha, Rudi Völler,…