Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

City arranca vitória no final sobre o Aston Villa e se aproxima de vaga na Liga dos Campeões


Por Agência Estado Publicado 22/04/2025 às 18h15
Ouvir: 00:00
2025422184543
Foto: Reprodução

Em um jogo que teve o peso de um confronto direto por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, o Manchester City arrancou uma vitória dramática sobre o Aston Villa, nesta terça-feira, no Etihad Stadium, por 2 a 1, e ficou mais próximo de conquistar o seu objetivo.

Após um primeiro tempo eletrizante, em que os dois times balançaram as redes com 15 minutos de confronto, a definição aconteceu somente nos acréscimos da etapa complementar. Matheus Nunes saiu como o protagonista da noite ao assinalar o gol da vitória nos acréscimos.

Com o resultado, a equipe do técnico Pep Guardiola chegou aos 61 pontos e ocupa o terceiro lugar no Campeonato Inglês. O Aston Villa, que viu o empate escapar nos acréscimos, mantém os 57 pontos e figura na sétima colocação.

Os dois times voltam a campo pela competição na rodada do fim de semana. Na sexta-feira, a equipe do técnico Pep Guardiola recebe o Wolverhampton abrindo a jornada. No dia seguinte, o Aston Villa, também como mandante, encara o Fulham.

Contando com o apoio de sua torcida, a equipe de Manchester movimentou o marcador com menos de dez minutos de confronto. Marmoush foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. A zaga desviou, mas Bernardo Silva aproveitou a sobra para fazer 1 a 0.

Apesar da pressão dos anfitriões, o Aston Villa não se intimidou e logo chegou ao empate. Ramsey disputou a jogada na área e foi ao chão. Após revisão do VAR, o juiz confirmou a penalidade. Com categoria, Rashford deixou tudo igual com apenas 15 minutos de partida.

Após o início eletrizante a partida teve uma queda de rendimento e os dois times passaram a estudar o confronto em busca de uma oportunidade para definir a partida.

No segundo tempo, o Manchester City esteve mais perto de assegurar a vitória. Marmoush chegou a balançar a rede, mas o gol acabou sendo invalidado por impedimento.

Satisfeito com o ponto fora de casa, o Aston Villa se fechou no seu campo de defesa nos minutos finais, mas acabou sendo punido pela estratégia. Nos acréscimos, Doku fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Matheus Nunes fechou pelo lado direito e chutou cruzado para garantir a vitória de 2 a 1 do Manchester City.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…