Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de dezembro de 2025

Atlético-MG vira, mas sofre empate no fim diante do Mirassol pelo Brasileirão


Por Agência Estado Publicado 26/04/2025 às 20h50
Ouvir: 00:00

Atlético-MG e Mirassol fizeram uma excelente partida, com emoção até o fim, e empataram por 2 a 2 na noite deste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os mandantes abriram o placar com Edson Carioca, levaram a virada com Rony e Hulk, mas evitaram a derrota com Reinaldo, já nos acréscimos do segundo tempo.

O Atlético, que vinha de vitória diante do Botafogo, por 1 a 0, sai com gosto um pouco amargo pela forma como foi a partida. Agora, o time tem seis pontos, próximo da zona de rebaixamento (Z-4).

Apesar de não ter vencido, o Mirassol, que já tinha empatado por 2 a 2 com o Juventude, agora está há cinco jogos sem perder, somando sete pontos, também próximo do Z-4.

Jogando em casa, o Mirassol tomou a iniciativa e a primeira finalização aconteceu com apenas dois minutos, de Edson Carioca, da entrada da área. O Atlético, porém, respondeu rápido, com cabeçada perigosa de Vitor Hugo após cobrança de escanteio. Em outro lance atleticano, Rubens chutou de fora da área, com curva, e exigiu que o goleiro Alex Muralha espalmasse.

Mas quem abriu o placar foi mesmo o Mirassol, aos 11 minutos. Após cobrança de lateral no campo defensivo e toques rápidos, a bola chegou em Edson Carioca ainda na linha do meio-campo. Ele disparou em velocidade e, mesmo cercado por quatro jogadores, chegou à grande área e chutou no alto para marcar um belo gol.

Na parte final, o Mirassol quase ampliou com Cristian, que chutou rasteiro dentro da área, mas Everson fez grande defesa. Com dificuldades de furar a defesa, o Atlético abusou dos chutes fora da área, sem sucesso. No lance mais perigoso, Hulk chutou cruzado e Rony quase alcançou.

O segundo tempo iniciou quente e o Mirassol quase ampliou com Yago Felipe em chute de fora da área. A resposta do Atlético veio com Gustavo Scarpa, que acertou belo chute de primeira da entrada da área e a bola passou com muito perigo.

A partida seguiu bastante movimentada, mas quem conseguiu o objetivo desta vez foi o Atlético, que empatou aos 24 minutos. Hulk ficou com a bola perto da meia-lua, avançou para a esquerda e tocou para Rony. Ele ficou cara a cara com o goleiro e chutou rasteiro para marcar.

Pouco depois, a dupla entrou em cena novamente para virar o placar. Rony avançou na área e foi derrubado, sofrendo pênalti. Hulk foi para a cobrança e não desperdiçou, deslocando muito bem Alex Muralha. O Atlético seguiu no ataque e Rony levou perigo após chutar cruzado, exigindo boa defesa do goleiro.

Quando tudo parecia definido, o experiente Reinaldo, ex-São Paulo e Grêmio, evitou a derrota. Iury Castilho finalizou forte, Everson desviou, mas Reinaldo apareceu na segunda trave para completar e decretar o empate por 2 a 2. Foi seu quarto gol no Brasileirão, empatando na artilharia com Arrascaeta, do Flamengo, Vegetti, do Vasco, e Pedro Raul, do Ceará.

Na sétima rodada, os dois entram em campo na segunda-feira (5). Às 19h, o Mirassol visita o Red Bull Bragantino, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP). Pouco depois, às 20h, o Atlético enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Antes, porém, o time mineiro pega o Maringá-PR na terça-feira, às 19h30, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 2 X 2 ATLÉTICO-MG

MIRASSOL – Alex Muralha; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Fabrício Daniel), Yago Felipe (Gabriel) e Danielzinho; Negueba (Maceió), Edson Carioca (Iury Castilho) e Cristian. Técnico: Rafael Guanaes.

ATLÉTICO – Everson; Vitor Hugo, Rômulo (Bernard) e Junior Alonso (Iván Román); Natanael (Saravia), Alan Franco (Fausto Vera), Gustavo Scarpa, Cuello e Rubens; Rony (Igor Rabello) e Hulk. Técnico: Cuca.

GOLS – Edson Carioca, aos 11 minutos do primeiro tempo. Rony, aos 24, e Hulk, aos 34, e Reinaldo, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Alex Muralha, Lucas Ramon, Daniel Borges e Maceió (Mirassol). Iván Román e Hulk (Atlético).

ÁRBITRO – Davi de Oliveira Lacerda (ES).

RENDA – R$ 205.180,00.

PÚBLICO – 4.966 torcedores.

LOCAL – Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol (SP).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Livro resgata bastidores e conquistas do São Paulo na temporada de 2005


O publicitário e jornalista Daniel Perrone lançou, na última terça-feira (16), o livro “2005 – Dias de Glória”, que revisita…


O publicitário e jornalista Daniel Perrone lançou, na última terça-feira (16), o livro “2005 – Dias de Glória”, que revisita…

Esportes

Flamengo e Lanús conhecem datas e horários de duelos pela Recopa 2026; veja detalhes


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…

Esportes

Após vice, Verstappen escolhe número 3 para 2026: ‘Meu favorito’


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…