O homem torto: entenda riscos na prática bizarra de influencer
Um influenciador norte-americano decidiu nadar contra a maré e fazer o contrário do que a maioria faz em treinos de musculação. Em vez de buscar um corpo esteticamente equilibrado, o The Crooked Man (O homem torto, na tradução em português) resolveu treinar apenas um lado do trapézio para dar sentido ao apelido nas redes sociais.

Alguns de seus vídeos viralizaram, alcançando mais de 35 milhões de visualizações e mais de meio milhão de curtidas em uma das gravações.
De acordo com o influencer, o treinamento bizarro foi batizado por ele como “LooksMinimizing”, em oposição à moda do “LooksMaxxing”, que incentiva a busca por um corpo ideal. O jovem ainda afirma que o treino de apenas um lado do trapézio é uma tentativa de ir contra a obsessão da internet por beleza e perfeição.
Além de curiosa, segundo os especialistas entrevistados pela reportagem, a prática é perigosa e pode trazer diversos problemas, como: desequilíbrios musculares, problemas posturais, aumento do risco de lesões musculares e articulares e até ansiedade, dores e distúrbios no sono.
“O nível de tensão, de dor e estresse que esse jovem deve estar sentindo no pescoço, gera uma ansiedade tão grande que provavelmente ele não está dormindo bem, além de estar estimulando e influenciando as pessoas a fazerem um treino que vai prejudicar a saúde”, diz o educador físico Augusto Olivieri, que atua em Brasília.


Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
