Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Maringá tem prisão em operação nacional da PF contra abuso sexual de crianças na internet


Por Redação GMC Online Publicado 14/05/2025 às 14h47
Ouvir: 00:00

A Polícia Federal deflagrou nacionalmente, nesta quarta-feira, 14, a Operação Proteção Integral II, para combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Em Maringá, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e realizada a prisão em flagrante de um indivíduo, encontrado na posse de diversos arquivos de imagens e vídeos de abuso sexual infantil.

image
Foto: PF

Ao todo, estão sendo cumpridos, simultaneamente, 129 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em todas as unidades da federação, com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes. Participaram desse esforço conjunto 462 policiais federais e 175 policiais civis.

Durante cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 44 prisões em flagrante.

Em nota, a PF informou que “a operação busca integrar forças policiais federais e estaduais no combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil, visando a identificação e responsabilização de pessoas que armazenam, compartilham, produzem ou vendem esse tipo de material. A ação também reforça o compromisso dos agentes públicos na proteção da dignidade sexual de crianças e adolescentes”.

De acordo com números da PF, entre janeiro e abril deste ano, a corporação cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da justiça pelo cometimento de crimes sexuais que estavam pendentes. “A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais”, completou a corporação, em nota.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação