Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Dorival perde Memphis e Raniele na Sul-Americana, mas quer Corinthians ‘vivo’ na rodada final


Por Agência Estado Publicado 14/05/2025 às 16h20
Ouvir: 00:00

O entorse no tornozelo de Memphis Depay vai tirá-lo do importante jogo contra o Nacional, no Uruguai, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. O astro holandês, contudo, não será o único desfalque de Dorival Júnior no Estádio Centenário, que já não tinha Garro e Gustavo Henrique, machucados, e Félix Torres suspenso. O volante Raniele, com um edema no músculo anterior da coxa direita, nem viajou com a deleção. Mesmo com time remendado, o treinador não admite outro resultado contra o lanterna senão a vitória para “chegar vivo” na última rodada.

“É uma partida fundamental para a nossa equipe. Estaremos muito concentrados e focados em busca de um resultado importante. É um jogo sempre muito difícil, porém nós precisamos alcançar um resultado que nos dê a possibilidade de chegarmos vivos na última rodada”, afirmou o treinador.

Dorival Júnior espera ter em Montevidéu um Corinthians competindo de maneira semelhante ao triunfo sobre o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, no qual fez 4 a 2 na Neo Química Arena, para chegar a última rodada ainda com chances de vaga direta ou aos playoffs contra um terceiro colocado da Libertadores.

“Buscarmos a recuperação em relação à última apresentação que nós tivemos. A maneira como nós jogamos contra o Internacional e, posteriormente, contra o Mirassol foram duas situações completamente distintas. Nós temos que encontrar uma regularidade”, avaliou o comandante alvinegro.

E deu a receita: “Ela só é alcançada a partir do momento em que você tem a possibilidade de uma sequência importante de bons jogos, jogos mais seguros, jogos dentro de um padrão que nos dê a condição de nos sentirmos mais confiáveis e confortáveis dentro do nosso trabalho”, observou.

O treinador usou um vídeo de instruções táticas para o elenco no última atividade no CT Dr. Joaquim Grava antes do embarque ao Uruguai. Ainda realizou um trabalho de posse de bola e, por fim, Dorival comandou um exercício tático com muitas instruções voltadas ao jogo, focando em bolas paradas ofensiva e defensiva. Com cinco pontos, o Corinthians chega ao jogo em terceiro e precisando de um triunfo para depender de suas forças na rodada final ao menos pelo segundo lugar da chave.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Orçamento do São Paulo prevê déficit de R$ 3 milhões em festa junina e superávit no fim do ano


A proposta orçamentária do São Paulo para 2026 está nas mãos dos integrantes do Conselho Deliberativo. A votação será encerrada…


A proposta orçamentária do São Paulo para 2026 está nas mãos dos integrantes do Conselho Deliberativo. A votação será encerrada…

Esportes

Josh Giddey brilha em vitória dos Bulls sobre Cavaliers na NBA; Grizzlies vencem os Wolves


Com uma grande atuação de Josh Giddey no United Center, o Chicago Bulls fez valer o seu mando de quadra…


Com uma grande atuação de Josh Giddey no United Center, o Chicago Bulls fez valer o seu mando de quadra…

Esportes

Andreas Pereira curte postagem do PSG comemorando título em cima do Flamengo


O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, reagiu ao título do PSG sobre o Flamengo na Copa Intercontinental da Fifa. O…


O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, reagiu ao título do PSG sobre o Flamengo na Copa Intercontinental da Fifa. O…