Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Flamengo vence a LDU no Maracanã e encaminha vaga nas oitavas da Libertadores


Por Agência Estado Publicado 15/05/2025 às 23h35
Ouvir: 00:00

O Flamengo confirmou o fator casa, se manteve vivo na Libertadores e entrou na zona de classificação às oitavas de final do Grupo C, ao bater a LDU por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela quinta rodada, com certa facilidade. Empurrado pela torcida e com postura agressiva desde o início, o time de Filipe Luís controlou o jogo e não deu chances ao adversário.

Com o resultado, o Flamengo chega à última rodada com os mesmos oito pontos da LDU, mas leva vantagem no saldo de gols e assume a vice-liderança do grupo. O Central Córdoba lidera com 11. O Deportivo Táchira, próximo adversário dos rubro-negros, segue zerado, o que torna o cenário amplamente favorável para a classificação do time carioca às oitavas de final.

O Flamengo entrou em campo com a ‘corda no pescoço’ e a consciência de que qualquer vacilo poderia significar o fim da linha na Libertadores. Mas, empurrado por um Maracanã pulsante, o time partiu para cima da LDU desde o apito inicial, disposto a resolver cedo o que poderia se tornar drama. Com um trio ofensivo veloz – Bruno Henrique, Michael e Luiz Araújo -, o time rubro-negro o impôs intensidade e pressionou sem dar respiro ao adversário.

O prêmio pela postura agressiva veio logo aos nove minutos. Em cobrança precisa de escanteio de Luiz Araújo, Léo Ortiz se antecipou à marcação e cabeceou firme para o fundo das redes, abrindo o placar e inflamando a torcida. A LDU, acuada, parecia sentir o ambiente e a pressão: praticamente não conseguiu sair do campo de defesa durante boa parte da etapa inicial. A única resposta veio já perto do fim, aos 36, com uma finalização de Gruezo que não assustou Rossi.

Mesmo com a vantagem, o Flamengo manteve o controle do jogo. Ainda que tenha reduzido um pouco o ritmo depois do início avassalador, seguiu mandando na partida. Faltou, no entanto, mais precisão no último passe para transformar a superioridade em um placar mais confortável.

O Flamengo voltou do intervalo disposto a ‘matar’ o jogo – e não demorou a transformar a superioridade em segurança no placar. Logo aos oito, Alex Sandro fez boa jogada pela esquerda, insistiu mesmo sob forte marcação e cruzou para a área. Adé tentou o corte, mas falhou: a bola sobrou limpa para Luiz Araújo, que encheu o pé e marcou o segundo, explodindo o Maracanã em alívio e festa.

Com a vantagem ampliada, o técnico Filipe Luís promoveu alterações que deram mais cadência ao time e esfriaram a partida. O time rubro-negro passou a valorizar a posse de bola, administrando o ritmo e controlando as ações sem correr riscos.

A LDU, por sua vez, tentou se lançar ao ataque, subiu suas linhas e buscou pressionar, mas esbarrou em uma defesa bem postada e em um Flamengo que já jogava com o cronômetro a seu favor. Sem conseguir reagir, os equatorianos acabaram derrotados por 2 a 0, em um Maracanã onde só deu Flamengo.

Na última rodada, o Flamengo enfrenta o Deportivo Táchira nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia e horário, a LDU recebe o Centro Córdoba, na Casa Blanca, em Quito (EQU).

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 LDU

FLAMENGO – Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; De la Cruz (Evertton Araújo), Gerson e Arrascaeta (Wallace Yan); Luiz Araújo (Matheus Gonçalves), Bruno Henrique (Pedro) e Michael (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.

LDU – Gonzalo Valle; De la Cruz (Quintero), Ricardo Adé, Allala e Quiñónez; Minda (Villamil), Gruezo e Cornejo; Alzugaray (Melvin Díaz), Alvarado (Pastrán) e Álex Arce (Estrada). Técnico: Pablo Sánchez.

GOLS – Léo Ortiz, aos nove minutos do primeiro tempo. Luiz Araújo, aos oito minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Alex Sandro (Flamengo); Cornejo, Gruezo, Minda e Ricardo Adé (LDU).

ÁRBITRO – Andrés Rojas (COL).

RENDA – R$ 3.299.406,75.

PÚBLICO – 65.831 torcedores.

LOCAL – Maracanã, no Rio (RJ).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

‘Assumo minha responsabilidade e meu erro’, admite Gabigol após pênalti perdido


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…


Conhecido por ser um exímio batedor de pênaltis, Gabigol não conseguiu fazer valer seus méritos neste domingo (14). Na Neo…

Esportes

Dorival reconhece dificuldades do Corinthians, valoriza plantel e pede ‘respeito’ à imprensa


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…


O Corinthians foi a campo neste domingo (14) com a vantagem mínima por ter vencido o Cruzeiro por 1 a…

Esportes

Hugo não estudou cobranças de Gabigol: ‘Se tem alguém que já pegou pênalti dele sou eu’


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…


Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, Hugo Souzadefendeu duas cobranças na disputa de pênaltis da…