Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Ceará vence Sport por 2 a 0 na Arena Castelão e sobe para a quinta posição


Por Agência Estado Publicado 17/05/2025 às 18h15
Ouvir: 00:00

O Ceará completou seu quarto jogo sem derrota no Campeonato Brasileiro, ao vencer por 2 a 0 o Sport, neste sábado, na Arena Castelão, pela nona rodada. Lucas Mugni e Galeano marcaram os gols, um em cada tempo, que deixou o time pernambucano ainda como único time a não vencer na atual competição.

Com a vitória no clássico nordestino, o Ceará atingiu os 15 pontos, em quinto lugar, enquanto o Sport, com sete derrotas e dois empates, soma dois pontos e continua na lanterna.

Mesmo como visitante, o Sport tentou fazer a pressão ofensiva nos primeiros minutos de jogo. E quase se deu bem, porque aos três minutos, Chrystian Barletta entrou na grande área pelo lado esquerdo e finalizou forte. O goleiro Fernando Miguel espalmou para escanteio.

A bola ainda rondou a área cearense algumas vezes, mas na sua primeira descida ao ataque o Ceará abriu o placar. Após levantamento na área, o zagueiro chico tentou aliviar de cabeça, mas fez rebateu para o meio da área, fazendo um verdadeiro passe para Lucas Mugni. Ele bateu de primeira e fez 1 a 0, aos oito minutos.

Até de forma natural, o Ceará passou a atuar com cautela, marcando na intermediária e não se arriscando. O Sport ainda tentou ir ao ataque, mas encontrou dificuldades para superar a marcação cearense.

No segundo tempo, o Sport iniciou, de novo, tentando fazer a pressão. O Ceará, bem posicionado pelo técnico Léo Condé, soube se defender. E mostrou eficiência no ataque. Diego escapou da marcação de vários adversários ao fazer um passe por cobertura para Galeano. Ele aproveitou o vacilo da marcação e bateu sozinho em direção ao gol: 2 a 0, aos 15 minutos.

Este segundo gol esfriou os ânimos dos jogadores do Sport, facilitando o controle de jogo por parte do Ceará. Tranquilo, valorizando a posse de bola, o Ceará ainda teve duas chances para ampliar o placar.

O Ceará só volta a jogar diante de sua torcida, desta vez diante do Atlético-MG, no dia 1º de junho, porque os confrontos contra o Botafogo e Fluminense foram adiados sem datas definidas. Os dois clubes cariocas vão disputar o Mundial de Clubes. O Sport volta a campo no dia 25 (domingo) quando vai receber na Ilha do Retiro, no Recife (PE), o Internacional, pela 10ª rodada.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 0 SPORT

CEARÁ – Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego, Lourenço (Lucas Lima) e Lucas Mugni (Rômulo); Galeano (Matheus Araújo), Pedro Raul (Lelê) e Pedro Henrique (Guilherme). Técnico: Léo Condé.

SPORT – Caíque França; Lucas Cunha, Antônio Carlos, Chico e Hereda; Rivera (Sérgio Oliveira), Zé Lucas (Du Queiroz), Lucas Lima e Igor Cariús (Dalbert); Chrystian Barletta (Romarinho) e Carlos Alberto (Titi Ortiz). Técnico: Antônio Oliveira.

GOLS – Lucas Mugni, aos oito minutos do primeiro tempo; Galeano, aos 15 minutos do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Fabiano Souza (Ceará); Rivera, Sérgio Oliveira, Igor Cariús e Dalbert (Sport).

ÁRBITRO – Gustavo Ervino Bauermann (SC).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

PSG é condenado a pagar R$ 390 milhões a Mbappé por salários atrasados


Um tribunal trabalhista de Paris decidiu, nesta terça-feira, que o Paris Saint-Germain deve pagar a Kylian Mbappé mais de 60…


Um tribunal trabalhista de Paris decidiu, nesta terça-feira, que o Paris Saint-Germain deve pagar a Kylian Mbappé mais de 60…

Esportes

Carlomagno diz que proibiu cessão de camarote do São Paulo e nega ter recebido dinheiro


Marcio Carlomagno, superintendente geral do São Paulo, citado em um áudio que revelou esquema de comercialização clandestina de camarote do…


Marcio Carlomagno, superintendente geral do São Paulo, citado em um áudio que revelou esquema de comercialização clandestina de camarote do…

Esportes

‘Flamengo é maior que o Real Madrid’, diz Saúl ao citar títulos, torcida e adaptação ao Brasil


Às vésperas da final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain, o espanhol Saúl Ñiguéz, comentou sobre como tem sido…


Às vésperas da final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain, o espanhol Saúl Ñiguéz, comentou sobre como tem sido…