Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

João Fonseca ignora pressão, foca em ‘melhorar e evoluir’ e prevê estreia dura em Roland Garros


Por Agência Estado Publicado 23/05/2025 às 16h17
Ouvir: 00:00

João Fonseca admitiu recentemente que a pressão custou concentração e acabou atrapalhando seu desempenho em quadra e ocasionando derrotas inesperadas. O jovem tenista brasileiro evita falar do assunto e foca em evoluir já a partir de Roland Garros, onde gosta de jogar. Não esconde, contudo, que terá uma estreia bastante difícil diante do polonês Hubert Hurkacz no Grand Slam francês.

“Sempre bom (estar aqui), em Paris a gente ouve muito pelo Guga. Mas foi meu primeiro Grand Slam como juvenil, e acho isso maravilhoso, já disse é o mais tradicional, bonito, pelo saibro mesmo. Nasci no saibro, gosto e acho lindo”, mostrou empolgação o brasileiro.

Focar em coisas positivas é seu lema para evitar sofrer mais uma vez com pressão, algo que vem o incomodando. ” Paris é diferente e não é que não gosto de falar de pressão, ela vai vir a todo custo, mas tenho de evitar, não ficar pensando nisso o tempo inteiro e sim no que tenho de fazer, trabalhar, melhorar, evoluir…”, frisou.

Sobre o rival da estreia, João Fonseca não escondeu que terá uma complicada batalha pela frente. “O jogo com o Hurkacz vai ser bem difícil, é um jogador com o qual nunca treinei, uma experiência nova”, avaliou, antes de exaltar o oponente. “Um jogador que é experiente no tour, não é a melhor superfície dele, mas é um Top 30 e já foi Top 15, Top 10, então vai ser muito difícil.”

O compatriota Thiago Monteiro também não escondeu o entusiasmo por voltar a jogar novamente em Roland Garros. Ele entrou direto na chave e terá o checo Vit Kopriva pela frente.

“Muito feliz por estar em Roland Garros mais uma vez e poder já estar na chave direto é um pouco mais tranquilo, digamos assim, já que na Austrália tive de passar pelo qualificatório. Então estou muito motivado para esta semana, venho treinando forte aqui e a estreia já vai ser no domingo. Então é energia total”, afirmou.

Sobre o sorteio, o brasileiro também não teve do que reclamar. “Sobre o sorteio, é um jogo duro, mas um bom jogo, não é um Top 10, Top 20. Será a primeira vez que ele vem no Top 100 e vai ser um jogo parelho. Nunca joguei contra ele, mas o conheço, sei que gosta de batalhas longas, devolve bem, tem ótima esquerda e erra pouco e é bem competitivo”, avaliou. “Domingo é entrar para competir, deixar tudo em quadra. É Grand Slam, você eleva o nível em partidas longas, então o jogo pode mudar muitas vezes e é estar preparado para esta batalha e buscar o meu melhor resultado.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Cruzeiro inicia reformulação e confirma saídas de Gamarra, Eduardo e Bolasie


O Cruzeiro oficializou a saída de três jogadores do elenco principal e deu mais um passo no planejamento para a…


O Cruzeiro oficializou a saída de três jogadores do elenco principal e deu mais um passo no planejamento para a…

Esportes

Thiago Silva oficializa despedida do Fluminense: ‘Profundamente grato ao clube’


Um dos maiores nomes da história do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva, 41 anos, encerrou nesta quinta-feira o seu ciclo…


Um dos maiores nomes da história do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva, 41 anos, encerrou nesta quinta-feira o seu ciclo…

Esportes

Camarote do São Paulo: esquema de ingressos irregulares fica próximo de virar caso de polícia


O esquema de vendas de ingressos irregulares do camarote do São Paulo deve virar caso de polícia. O Ministério Público…


O esquema de vendas de ingressos irregulares do camarote do São Paulo deve virar caso de polícia. O Ministério Público…