Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Bia Haddad começa bem contra Baptiste, despenca e dá adeus a Roland Garros na estreia


Por Agência Estado Publicado 27/05/2025 às 08h40
Ouvir: 00:00
haddad2-1
Foto: Reprodução/Instagram

Beatriz Haddad Maia deu adeus a Roland Garros logo em sua estreia. A tenista número 1 do Brasil até começou bem, venceu a primeira parcial, mas não conseguiu sustentar o ritmo e perdeu de virada para a americana Hailey Baptiste, 70ª do ranking, pelo placar de 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 1/6 em 2h17 de confronto.

O revés interrompe uma tentativa de retomada da tenista paulistana na temporada. Após uma série de insucessos, ela emendou uma sequência de três vitórias pela primeira vez em 2025, chegou à semifinal do WTA de Strasbourg, mas foi eliminada pela casaque Elena Rybakina.

Na segunda rodada, Baptiste vai enfrentar a japonesa Nao Hibino, número 196 do ranking, que derrotou a compatriota Moyuka Uchijima, 61ª, por 2 sets a 0. Nesta mesma quadra, por volta de 12h desta terça, João Fonseca vai enfrentar o polonês Hubert Hurkacz em sua estreia em Roland Garros.

No primeiro set, Bia Haddad teve um duelo parelho com a norte-americana. Ambas confirmaram seus serviços e não deixavam a adversária abrir vantagem. Como Baptiste começou o jogo sacando, a brasileira teve sempre de buscar a reação.

Foi assim até o nono game, quando Bia conseguiu quebrar o saque da americana e encaminhou a vitória. No game decisivo, a brasileira não teve problemas para confirmar a vitória no primeiro set abrindo vantagem na disputa.

Na segunda parcial, Bia iniciou bem, quebrando o serviço da americana, mas o bom momento durou pouco. Na sua vez de sacar, a brasileira cometeu erros importantes e não confirmou o serviço. No game seguinte, Baptiste, com tranquilidade, virou o placar do set.

O jogo de Bia parou de encaixar. No seu serviço, quando o game parecia ganho após abrir 40-0, viu a americana reagir de forma inesperada e conseguir a quebra e o placar de 3/1 no set. Baptiste não parou por aí, ampliou sua vantagem, quebrou outro serviço da brasileira e chegou a 5/1.

No sétimo game, Baptiste se desestabilizou e permitiu que Bia Haddad voltasse ao páreo por algum tempo. A brasileira devolveu a quebra e confirmou o seu serviço para encostar no placar, 5/3. Apesar da reação, a americana fechou o set em 6/3 e empurrou o duelo para o terceiro set.

O roteiro do segundo set se repetiu, e Bia começou perdendo seu serviço para Baptiste. A rival continuou imprimindo um ritmo forte, obteve outra quebra e estabeleceu uma vantagem de 4 a 0, se aproximando da virada e da vitória. A partir daí, Baptiste apenas administrou a parcial (6/1) e garantiu o triunfo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Luís Castro destaca ‘história rica’ do Grêmio e recebe boas-vindas de Felipão


Luís Castro se manifestou pela primeira vez neste domingo após ter sido anunciado como novo técnico do Grêmio. Em seu…


Luís Castro se manifestou pela primeira vez neste domingo após ter sido anunciado como novo técnico do Grêmio. Em seu…

Esportes

PSG chega ao Catar e Luís Enrique se preocupa com desgaste físico


Adversário do Flamengo na decisão da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain viajou, com 22 jogadores relacionados, neste domingo para Doha,…


Adversário do Flamengo na decisão da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain viajou, com 22 jogadores relacionados, neste domingo para Doha,…

Esportes

Leila diz que é inadmissível Palmeiras ‘perder para ele mesmo’ e ironiza: ‘Não chuto no gol’


Em 2025, o Palmeiras disputou três títulos com boas chances de ser campeão (Paulistão, Brasileirão e Libertadores). Mas, em nenhuma…


Em 2025, o Palmeiras disputou três títulos com boas chances de ser campeão (Paulistão, Brasileirão e Libertadores). Mas, em nenhuma…