Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de fevereiro de 2026

Bayern se reforça com zagueiro da seleção alemã Jonathan Tah para o Mundial de Clubes


Por Agência Estado Publicado 29/05/2025 às 15h28
Ouvir: 00:00

Integrante do Grupo C no Mundial de Clubes dos Estados Unidos, em junho, ao lado de Benfica, Boca Juniors e Auckland City, o Bayern de Munique anunciou nesta quinta-feira seu primeiro reforço de peso para a competição: o experiente zagueiro Jonathan Tah, da seleção alemã e que defendeu o Bayer Leverkusen nas últimas 10 temporadas.

image
Foto: Reprodução

O gigante de 1,95m chega ao clube bávaro sem gastos e com acordo por quatro temporadas, assumindo a icônica camisa 4, utilizada por grandes nomes no clube. “O FC Bayern concluiu a contratação de Jonathan Tah. O jogador da seleção alemã, de 29 anos, chega a Munique a custo zero, vindo do Bayer Leverkusen, e tem contrato até 30 de junho de 2029. O zagueiro vestirá a camisa número 4 do campeão alemão”, anunciou o clube, que fez questão de explicar a importância no número dado ao reforço.

“Tradicionalmente, o número quatro é usado por defensores intransigentes, os chamados laterais. Representa robustez, força em duelos e qualidades de liderança – qualidades que Tah também incorpora. Na defesa, muitas vezes é o símbolo da estabilidade, do jogador que mantém tudo sob controle na defesa e, na dúvida, vai onde dói”, explicou.

“Mais recentemente, Matthijs de Ligt e Niklas Süle carregaram os quatro nas costas. Dante, Sammy Kuffour e Hans-Georg Katsche Schwarzenbeck também usaram esse número na camisa do Munique ao longo dos anos. Acima de tudo, o zagueiro Schwarzenbeck, campeão europeu e mundial, ainda é sinônimo de confiabilidade e comprometimento incondicional. Seu icônico gol no último minuto na final da Copa Europeia de 1974 contra o Atlético de Madrid o tornou imortal – mesmo com o número quatro em sua camisa. Agora Jonathan Tah é o próximo nome famoso a se juntar a esta lista.”

O reforço comemorou muito o acerto após não ter contrato renovado com o Leverkusen. “Estou muito feliz por estar no Bayern. Quero assumir a responsabilidade aqui e trabalhar duro todos os dias para que tenhamos sucesso como equipe e conquistemos muitos troféus juntos”, disse.

Os dirigentes do clube também estavam eufóricos com a contratação. “Com Jonathan Tah, adquirimos um jogador com experiência e qualidade internacional, que não precisará de muito tempo para se consolidar em nossa defesa. Ele será uma adição boa e importante para nós, com suas qualidades técnicas, além de seu estilo e liderança”, exaltou o diretor esportivo Christoph Freund.

“Estamos muito felizes em receber Jonathan Tah no FC Bayern. Como um jogador internacional experiente e líder, ele traz a consistência e a qualidade que fortalecerão nossa defesa. Ele é uma grande aquisição para nós e também provou que pode ganhar títulos”, completou o CEO Jan-Christian Dreesen.

As informações são da Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Lorenzo Musetti anuncia desistência do Rio Open por não conseguir se recuperar de lesão


Segundo melhor tenista da Itália e nº 5 do ranking mundial, Lorenzo Musetti está oficialmente fora do Rio Open, que…


Segundo melhor tenista da Itália e nº 5 do ranking mundial, Lorenzo Musetti está oficialmente fora do Rio Open, que…

Esportes

Manchester City só empata com Tottenham após fazer 2 a 0, e Arsenal abre vantagem na Inglaterra


O Manchester City vencia, com tranquilidade, o Tottenham por 2 a 0 no intervalo neste domingo, mas permitiu a reação…


O Manchester City vencia, com tranquilidade, o Tottenham por 2 a 0 no intervalo neste domingo, mas permitiu a reação…

Esportes

Alcaraz festeja conquista que faltava e mira 4 Grand Slams em uma temporada: ‘Será um desafio’


Carlos Alcaraz tem se especializado em pulverizar marcas de precocidade na elite do tênis. Aos 22 anos e 272 dias,…


Carlos Alcaraz tem se especializado em pulverizar marcas de precocidade na elite do tênis. Aos 22 anos e 272 dias,…