Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Ancelotti comanda 1º treino na seleção com desfalques e atenção a Casemiro e Richarlison


Por Agência Estado Publicado 02/06/2025 às 18h45
Ouvir: 00:00

Começou para valer nesta segunda-feira à tarde a era Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira. Depois de dar as boas-vindas aos convocados pela manhã, o treinador foi a campo no CT Joaquim Grava, do Corinthians, para as primeiras atividades antes de nova rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Desfalcado de oito dos 25 convocados, o treinador optou por mistério ao adotar trabalho fechado após os 15 minutos de aquecimento. Mas conversou em particular os velhos conhecidos Casemiro e Richarlison, que podem ser titulares no Equador.

Jovens das categorias de base do Corinthians foram acionados para completar duas equipes. O técnico, porém, só pôde trabalhar com seu sistema ofensivo, já que ficou sem seis defensores, três deles presentes na final da Liga dos Campeões e somente à disposição nesta terça, e outros três realizando atividades regenerativas por atuarem na rodada do Brasileirão de domingo.

Capitão do Paris Saint-Germain, campeão da Europa no sábado diante da Inter de Milão com sonoros 5 a 0, em Munique, Marquinhos tem tudo para ser um dos líderes de Ancelotti dentro de campo. Ele e o companheiro de clube francês Beraldo não estiveram no treino desta segunda, assim como o lateral-esquerdo derrotado Carlos Augusto.

Concorrente de posição com o jogador da Inter de Milão, Alex Sandro, do Flamengo, também não pôde ir a campo, assim como os demais atletas do clube carioca, Léo Ortiz, Danilo e Gerson, presentes na goleada diante do Fortaleza, e o palmeirense Estêvão, que atuou em Belo Horizonte.

Ancelotti, contudo, teve a oportunidade de reencontrar velhos conhecidos, casos do volante Casemiro, bastante sorridente em seu retorno à seleção e que deve ser mais um escolhido para o experiente time que o técnico deve utilizar na quinta-feira, na visita ao Equador, e Richarlison, que brigará para ser o centroavante. Ambos tiveram atenção especial do comandante antes do aquecimento.

A dupla vinha sendo preterida nas convocações e volta sob a confiança do italiana, que pela manhã conversou bastante com o grupo em apresentação oficial no hotel da delegação. Casemiro deve ser titular absoluto, com Gerson e Bruno Guimarães atrás da outra vaga e Andrey Santos correndo por fora.

O “novo” time do Brasil após a queda de Dorival Júnior vai começar a ganhar forma nesta terça-feira, quando os 25 chamados estarão em campo. As dúvidas recaem no esquema e em um possível quarteto ofensivo. Raphinha aparece como favorito para ser o armador – vaga que deve ser de Neymar num futuro próximo, com Vini Jr. sendo um dos pontas.

Richarlison briga com Matheus Cunha para ser o centroavante e a outra vaga de beirada tem uma dura disputa, com Antony, em grande momento, Estêvão e Gabriel Martinelli lutando pela camisa de titular.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Salah fica fora de jogo da Champions e desgaste com Arne Slot expõe crise no Liverpool


Mohamed Salah não viajará com o Liverpool para enfrentar a Inter de Milão pela Champions League. A decisão, tomada pela…


Mohamed Salah não viajará com o Liverpool para enfrentar a Inter de Milão pela Champions League. A decisão, tomada pela…

Esportes

Vitor Roque cita peso dos vices no Palmeiras e mira Copa: ‘Recuperei a felicidade’


Vitor Roque transformou a temporada em combustível para crescer. Durante a cerimônia do Bola de Prata, o atacante do Palmeiras…


Vitor Roque transformou a temporada em combustível para crescer. Durante a cerimônia do Bola de Prata, o atacante do Palmeiras…

Esportes

Éder Militão sofre lesão, desfalca Real por até quatro meses e coloca em risco presença na Copa


O Real Madrid confirmou que Éder Militão sofreu uma ruptura no bíceps femoral da coxa esquerda, com comprometimento do tendão…


O Real Madrid confirmou que Éder Militão sofreu uma ruptura no bíceps femoral da coxa esquerda, com comprometimento do tendão…