Homem que desapareceu em março é localizado em árvore de 10 metros, mas se recusa a descer
Equipes do Corpo de Bombeiros se mobilizaram por pelo menos 36 horas na tentativa de resgatar um homem que subiu em uma árvore de aproximadamente 10 metros de altura, na área da Base Aérea de Salvador. O homem, de 29 anos, morador do Maranhão, estava desaparecido na capital baiana desde o fim de março.

A ocorrência iniciou na noite de segunda-feira, 2, às 18h44, quando os Bombeiros foram acionados. Segundo o major BM André Moreira, a operação é conduzida com extremo cuidado. O homem foi à Bahia para trabalhar, mas após um desentendimento com um colega de trabalho, pediu demissão. Desde então, apresentou sinais de possível surto psicológico. A esposa relatou que ele chegou a comprar passagens — tanto de ônibus quanto de avião — para retornar ao Maranhão, mas não embarcou. Em uma das ocasiões, ele foi visto correndo em direção a uma área de mata nos arredores do aeroporto, onde desapareceu.
De acordo com a imprensa local, a família dele foi a Salvador para ajudar a tentar de convencê-lo a descer da árvore. Até a manhã desta quarta-feira, 4, no entanto, ele se negava a deixar o local.
Com informações de Alô Juca, Blog do Valente e aRede