05 de julho de 2025

Meta negocia com Disney e A24 por conteúdos para novo headset rival do Vision Pro


Por Agência Estado Publicado 04/06/2025 às 17h57
Ouvir: 02:40

A Meta está cortejando Hollywood em busca de conteúdo exclusivo para um novo headset de realidade virtual premium, previsto para o próximo ano. A empresa já procurou estúdios como Disney e A24, oferecendo milhões de dólares por vídeos imersivos, independentes ou episódicos, baseados em propriedades intelectuais conhecidas.

O objetivo é fortalecer o apelo do dispositivo – apelidado internamente de “Loma” – que competirá com o Vision Pro da Apple. O novo headset lembra um par de óculos maiores, mais próximo do estilo dos Ray-Ban AI da Meta do que dos modelos tradicionais Quest ou Vision Pro, e será conectado a um pequeno aparelho que cabe no bolso.

O preço estimado ficará abaixo de US$ 1.000 – entre o Quest (a partir de US$ 300) e o Vision Pro (US$ 3.500). A Meta aposta que conteúdo premium poderá atrair usuários para o produto, especialmente diante do desempenho tímido do Vision Pro, prejudicado por preço alto, peso e escassez de apps.

A companhia já trabalha com a Lightstorm Entertainment, de James Cameron, em experiências exclusivas para VR. A Disney também desenvolve uma experiência de Star Wars para o Meta Quest. Segundo fontes, as conversas com os estúdios envolvem tanto novos conteúdos quanto versões adaptadas de produções já existentes.

A Meta exige exclusividade para VR, mas permite que os produtores negociem versões 2D com streamings após um período, ampliando a monetização e alcance – uma tática diferente da Apple, que não pagou por conteúdo exclusivo para o Vision Pro.

Apesar de liderar o mercado com os headsets Quest, a Meta ainda não popularizou seus dispositivos. Eles seguem mais fortes entre gamers jovens. Já os óculos Ray-Ban AI, mais leves e estilosos, têm ganhado espaço: dois milhões de pares vendidos até fevereiro, segundo a EssilorLuxottica.

Em 2023, a divisão Reality Labs, que engloba óculos e as apostas da empresa em realidade virtual, acumulou prejuízo de US$ 17,7 bilhões, com receita de US$ 2,1 bilhões. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Maria Bethânia anuncia shows extras; veja datas e saiba como comprar


Maria Bethânia anunciou datas extras para a turnê comemorativa de 60 anos de carreira, após os ingressos para nove shows…


Maria Bethânia anunciou datas extras para a turnê comemorativa de 60 anos de carreira, após os ingressos para nove shows…

GMC+

Oasis dedica música ao jogador Diogo Jota, atacante do Liverpool que morreu em acidente


Durante o primeiro show da turnê de reunião do Oasis, realizado em Cardiff nesta sexta-feira, 4, os irmãos Liam e…


Durante o primeiro show da turnê de reunião do Oasis, realizado em Cardiff nesta sexta-feira, 4, os irmãos Liam e…

GMC+

Julian McMahon, ator de ‘Nip/Tuck’ e ‘Quarteto Fantástico’, morre aos 56 anos


O ator Julian McMahon, conhecido por seus papéis em produções como Nip/Tuck, Charmed, FBI: Most Wanted e os filmes do…


O ator Julian McMahon, conhecido por seus papéis em produções como Nip/Tuck, Charmed, FBI: Most Wanted e os filmes do…