Professora passa mal em sala de aula e morre dentro de colégio no Paraná; é o 2º caso em uma semana

A professora Rosane Maria Bobato morreu após passar mal dentro de uma sala de aula, nesta quinta-feira, 5, no Colégio Estadual Santa Gemma Galgani, no bairro Abranches, em Curitiba. Esta é a segunda morte de uma servidora em escola estadual em apenas sete dias.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), Rosane se sentiu mal em sala de aula, foi para a coordenação, onde foi acolhida, mas morreu em seguida. A entidade informou que esteve na instituição para entender as circunstâncias do ocorrido e prestar apoio e solidariedade à comunidade escolar e à família da docente.
“Rosane Maria Bobato era professora de Língua Portuguesa e lecionava há mais de 29 anos na rede estadual de ensino do Paraná. Ela também foi diretora do Colégio Estadual Santa Gemma Galgani. A partida da professora Rosane nos comove em um momento de grande consternação e luto pelo falecimento de outra docente, a professora Silvaneide Monteiro Andrade, que morreu nas dependências do Colégio Cívico-Militar Jayme Canet, em Curitiba, na última sexta-feira, 30.”, lamentou o sindicato.
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.
