Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de fevereiro de 2026

Dudu tem estreia tímida, mas Atlético-MG vence e coloca Inter na zona de queda do Brasileirão


Por Agência Estado Publicado 12/06/2025 às 23h33
Ouvir: 00:00
Screenshot_20250613_010341_Instagram-1
Foto: Reprodução/Instagram

No duelo antes da pausa de um mês para o Mundial, o Atlético-MG fez seu dever de casa nesta quinta-feira, na Arena MRV. Com gol contra de Vitão e um de Júnior Santos, o time mineiro superou o Internacional pelo placar de 2 a 0, pela 12ª rodada do Brasileirão. Vindo do rival Cruzeiro, o atacante Dudu fez uma estreia tímida e passou em branco nos 70 minutos que permaneceu em campo.

Foi o oitavo jogo sem perder do Atlético-MG, que encostou no G-6 – zona de classificação para a pré-Libertadores – ocupando a oitava colocação, com 18 pontos. Do outro lado, o Internacional vive um jejum de seis jogos sem vencer e passará a pausa na zona de rebaixamento, em 17º, com 11 pontos.

O jogo começou quente. O Internacional tentou surpreender o Atlético-MG com uma pressão na saída de bola. Com 10 minutos, Bruno Tabata carimbou a trave mineira. Aos poucos, o time da casa foi equilibrando e também carimbou o travessão, em um belo chute de Rony de fora da área. Depois, o panorama se inverteu.

Aproveitando o erro na saída de bola gaúcha, Scarpa driblou o goleiro e Vitão em cima da linha tirou de cabeça. Entretanto, aos 29, ao tentar cortar o cruzamento de Rubens, o próprio zagueiro acabou marcando contra, abrindo o placar para o Atlético-MG. Até a ida ao intervalo, o duelo ficou equilibrado, com muitas disputas no meio de campo.

O Internacional voltou com a mesma postura de pressionar nos minutos iniciais. Borré recebeu na área e Everson se esticou todo para evitar o gol. Depois, o atacante colombiano parou na trave. Assim como no primeiro tempo, o Atlético-MG foi equilibrando a partida aos poucos, porém desperdiçou boas chances, com erros de passes.

Querendo renovar o fôlego, Cuca promoveu mudanças, como a saída de Dudu, que fazia sua estreia, e passou em branco. Na reta final, o Internacional ensaiou outra pressão, mas quem brilhou foi Everson, que voou para pegar a cabeçada de Juninho. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Igor Gomes serviu Júnior Santos, que bateu por de baixo das pernas de Anthoni para sacramentar a vitória mineira.

Agora o Brasileirão fará uma pausa devido a disputa do Mundial de Clubes e voltará somente em julho. O Internacional irá receber o Vitória, no Beira-Rio, enquanto o Atlético-MG visitará o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 0 INTERNACIONAL

ATLÉTICO-MG – Everson; Natanael, Igor Rabello, Junior Alonso e Rubens (Vitor Hugo); Gabriel Menino, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Rony (Caio Paulista), Hulk (Júnior Santos) e Dudu (Igor Gomes). Técnico: Cuca.

INTERNACIONAL – Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Ramon (Diego Rosa); Ronaldo, Thiago Maia (Gustavo Prado) e Bruno Henrique (Yago); Bruno Tabata (Enner Valencia), Borré (Ricardo Mathias) e Wesley. Técnico: Roger Machado.

GOLS – Vitão, contra, aos 29 minutos do primeiro tempo; Júnior Santos, aos 46 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Rony, Gustavo Scarpa, Everson e Natanael (Atlético-MG); Bruno Tabata, Ronaldo e Aguirre (Internacional).

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA – R$1.126.472,86.

PÚBLICO – 24.781 torcedores.

LOCAL – Arena MRV, em Belo Horizonte (SP).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão dos penas e iguala recorde de José Aldo


Alexander Volkanovski segue escrevendo seu nome na história do peso pena do UFC. Na luta principal do UFC 325, disputado…


Alexander Volkanovski segue escrevendo seu nome na história do peso pena do UFC. Na luta principal do UFC 325, disputado…