Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

São Paulo oficializa saída do técnico Zubeldía e mira contratação de Crespo


Por Agência Estado Publicado 16/06/2025 às 11h38
Ouvir: 00:00

O São Paulo oficializou nesta segunda-feira a demissão do técnico Luis Zubeldía. Mesmo com o bom desempenho na Copa Libertadores, o treinador não resistiu aos resultados ruins da equipe no Campeonato Brasileiro. Também deixam o clube os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano.

“As conversas com o treinador foram realizadas nos últimos dias para que se fosse tomada a decisão, de forma respeitosa. A diretoria permanece reunida para definir qual será a nova comissão técnica da equipe”, escreveu o clube em comunicado oficial. “O Tricolor agradece pelos serviços prestados e pelo comprometimento demonstrado pelos profissionais e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, completa a nota.

Apesar de ter se classificado às oitavas de final da Libertadores com a segunda melhor campanha da fase de grupos, atrás apenas do rival Palmeiras, o São Paulo foi para a pausa do Mundial de Clubes em situação preocupante no Brasileirão. A equipe está em 14ª, com 12 pontos, somente um acima da zona de rebaixamento.

O São Paulo venceu apenas duas partidas em 12 rodadas do Brasileirão. A equipe de Zubeldía empatou seis vezes, metade dos jogos, liderando o quesito até o momento. O tricolor paulista também amarga quatro derrotas, sendo três em sequência nos últimos jogos.

No total, Zubeldía acumulou 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas à frente do time paulista, com um aproveitamento de 55,2%. O número superior aos alcançados por técnicos campeões na gestão do presidente Julio Casares, como Dorival Júnior e Crespo, ambos com 54%.

O principal alvo do São Paulo para a vaga de Zubeldía é um velho conhecido, o também argentino Crespo. O treinador de 49 anos está livre no mercado desde a saída do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, em novembro.

Crespo treinou o São Paulo durante nove meses em 2021. Ele chegou em fevereiro e ajudou o time a conquista o Paulistão, findando um jejum de 16 anos sem vencer o Estadual. Ele saiu em outubro após resultados ruins no Brasileiro.

Caso a contratação se confirme, Crespo terá aproximadamente um mês para preparar o São Paulo para a sequência da temporada. O time volta a jogar em 12 de julho, quando enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…