25 de julho de 2025

O que se sabe sobre o caso do homem que agrediu criança de 4 anos durante festa junina em escola; vídeo


Por Agência Estado Publicado 17/06/2025 às 08h57
Ouvir: 03:43

Um homem de 41 anos foi detido após agredir um menino de 4 anos durante a festa junina de uma escola particular em Vicente Pires, no Distrito Federal, no domingo, 15.

image
Foto: Reprodução

Conduzido à delegacia, ele foi liberado após o registro de um termo circunstanciado. Sua defesa afirmou que o homem interveio porque a vítima praticava bullying contra seu filho e, momentos antes, havia enfiado o dedo no olho do colega.

O analista de sistemas Douglas Filipe Parisio Lima observava uma apresentação da turma de seu filho no palco do local da festa quando, segundo a sua defesa, observou o menino de 4 anos enfiar o dedo no olho de seu filho. Ele, então, subiu no palco, derrubou o menino e o segurou pelo pescoço.

Vários adultos intervieram, e uma policial que estava no evento deu voz de prisão a Lima, que reagiu dando um tapa no rosto da agente.

A escola condenou a agressão e afirmou que a professora responsável estava mediando o atrito entre as duas crianças. “O que ocorreu no dia da Festa Junina foi um desentendimento pontual entre as duas crianças durante a dança. A situação foi percebida pela professora que conduzia a apresentação no palco e que prontamente iniciou a mediação. No entanto, antes que pudesse intervir por completo, o próprio pai agiu de forma abrupta e violenta, agredindo fisicamente a criança, como se verifica pelos vídeos amplamente divulgados nas redes sociais”, afirmou o Colégio Liceu, em nota.

“É inaceitável e revoltante que, após um ato tão grave, um adulto tente justificar – ou sequer cogite justificar – uma agressão física contra uma criança, utilizando argumentos que distorcem completamente a realidade dos fatos”, segue o texto.

A escola afirma ainda que “a família do agressor procurou a coordenação pedagógica apenas uma única vez para tratar da convivência entre os colegas, e isso aconteceu há menos de um mês, durante uma reunião agendada especificamente para esse fim.”

Segundo a nota, “assim que esse fato chegou ao nosso conhecimento, a escola tomou todas as providências cabíveis: comunicou imediatamente a outra família, que respondeu com prontidão e parceria, além de implementar medidas pedagógicas para garantir um ambiente ainda mais seguro e harmonioso para os alunos. Desde então, a convivência entre as crianças seguiu de forma tranquila e sem qualquer novo episódio”, afirma o texto.

À imprensa, a defesa de Lima afirmou que ele reconhece ter errado, está envergonhado e pediu desculpas à criança e à sua família. Mas ressaltou que o filho de Lima sofria bullying e agressões físicas praticadas pela vítima desde o início do ano.

O caso é investigado pela 8.ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal.

Veja o vídeo do homem que agrediu criança de quatro anos em festa junina

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Juiz que atropelou ciclista após beber paga fiança de R$ 40 mil e é libertado


O juiz aposentado Fernando Augusto Fontes Rodrigues Junior, de 61 anos, preso na quinta-feira, 24, após dirigir bêbado com uma…


O juiz aposentado Fernando Augusto Fontes Rodrigues Junior, de 61 anos, preso na quinta-feira, 24, após dirigir bêbado com uma…

Geral

O que se sabe sobre o juiz que atropelou ciclista em SP ao dirigir embriagado com mulher nua


Um juiz aposentado foi preso na manhã desta quinta-feira, 24, depois de atropelar uma ciclista na cidade de Araçatuba, interior…


Um juiz aposentado foi preso na manhã desta quinta-feira, 24, depois de atropelar uma ciclista na cidade de Araçatuba, interior…

Geral

Funcionário passa mal e fica preso no topo de torre de celular em SP


Um funcionário sofreu mal súbito no topo de uma torre de celular com aproximadamente 20 metros de altura, precisando ser…


Um funcionário sofreu mal súbito no topo de uma torre de celular com aproximadamente 20 metros de altura, precisando ser…