Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Manchester City supera irreverência do Wydad Casablanca e vence em estreia no Mundial de Clubes


Por Agência Estado Publicado 18/06/2025 às 15h10
Ouvir: 00:00

No duelo da eficiência tática dos ingleses contra a irreverência dos marroquinos, o Manchester City fez valer o seu favoritismo nesta quarta-feira e venceu o Wydad Casablanca por 2 a 0, na estreia das duas equipes no Mundial de Clubes da Fifa. O jogo teve direito a gol-relâmpago dos europeus e lances de pura técnica dos africanos, entregando ao torcedor um duelo bastante movimentado em partida realizada na Filadélfia.

O resultado positivo deixa o City com três pontos no Grupo G, enquanto o seu rival abre o torneio com um revés na conta e um saldo negativo de dois gols. Os dois times voltam a jogar pela competição neste domingo. A equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola enfrenta o Al-Ain, em Atlanta, às 22h (horário de Brasília). No mesmo dia, mas na Filadélfia, O Wydad Casablanca enfrenta a favorita Juventus, às 13h (de Brasília).

Folden e Doku foram os artilheiros que definiram o triunfo do City. Mas o goleiro Ederson também teve trabalho. Em atuação inspirada, Lorch perdeu pelo menos duas grandes chances de balançar a rede para a equipe de Casablanca.

O duelo contou com um gol logo no primeiro minuto. Savinho entrou driblando pelo lado direito e cruzou na pequena área. O goleiro Benabid rebateu para frente e Foden, em chute de primeira, estufou a rede para fazer Manchester City 1 a 0.

À vontade em campo, o time inglês foi empilhando chances na primeira parte da etapa inicial. Savinho, Marmoush, novamente Foden e Aké tiveram oportunidades de movimentar o marcador, mas pecaram nas finalizações. Franco atirador, foi do conjunto marroquino o lance que mais chamou a atenção no duelo.

Ao perceber o goleiro brasileiro Ederson adiantado, o meio-campista Lorch arriscou um arremate de muito longe, quase do meio-campo. O desfecho, porém, contou com a defesa do arqueiro do City.

Habilidoso, Lorch ainda chamou a atenção por uma outra jogada, em que deu um chapéu no rival, fez um belo domínio na coxa, mas não conseguiu traduzir a oportunidade em gol para sua equipe.

Vendo a vitória parcial sob risco, Doku tratou de tranquilizar a situação no fim do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, ele surgiu em velocidade, se antecipou à marcação, e anotou o segundo gol do City na partida.

Na volta do intervalo, um erro na saída de bola quase custou o terceiro gol aos africanos em lance desperdiçado pelo ataque do City. Com Haaland e Gündogan em campo a partir da etapa complementar, Pep Guardiola também colocou o meia Rodri, recuperado de grave lesão, na equipe.

Em um lance de pura imprudência, o City teve um jogador expulso no fim do duelo. Lewis deu um carrinho e atingiu com o pé o rosto de Obeng. Em cima da jogada, o juiz brasileiro Ramon Abatti Abel aplicou cartão vermelho ao atleta do time inglês.

Na base do toque de bola, o Manchester City apenas administrou o jogo cadenciando o ritmo do duelo, para assegurar a primeira vitória nos Estados Unidos sem sustos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Camarote do São Paulo: MP é acionado para investigar caso de venda ilegal de espaço no MorumBis


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi acionado para investigar a venda ilegal de ingressos em um camarote do…

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…