Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Guardiola analisa estreia do City no Mundial e prega paciência com reforços: ‘Passo a passo’


Por Agência Estado Publicado 18/06/2025 às 20h24
Ouvir: 00:00

A vitória por 2 a 0 sobre o Wydad Casablanca na estreia do Manchester City no Mundial de Clubes foi recebida com cautela por Pep Guardiola. Em entrevista após o jogo na Filadélfia, o técnico espanhol evitou euforia e destacou que, apesar do resultado positivo, o desempenho da equipe ainda pode evoluir. O calor, a estreia de novos jogadores e a ansiedade natural do primeiro jogo foram alguns dos pontos mencionados na análise do treinador.

“Estava muito calor e havia jogadores novos. O primeiro jogo é importante. Começamos bem e depois perdemos algumas bolas”, comentou Guardiola, que iniciou a partida com Cherki e Reijnders entre os titulares – ambos recém-chegados e ainda em fase de adaptação ao estilo de jogo da equipe.

Phil Foden, autor do primeiro gol da partida, também foi tema da entrevista coletiva. Guardiola foi enfático ao afirmar que o inglês terá papel importante nesta nova fase do City: “Claro que será importante. Vai exercer outro papel. Temos muitos jogadores, precisamos ajustar muitas coisas, mas passo a passo…”.

Cherki, por sua vez, teve atuação discreta, mas o treinador defendeu sua contratação. “O clube decidiu contratá-lo porque ele tem muita habilidade perto da área. Hoje não eram boas condições para ninguém. Nem para ele”, ponderou, reforçando que o calor intenso na Filadélfia afetou o ritmo dos atletas.

Sobre Rodri, que retornou ao time após se recuperar de uma grave lesão, Guardiola pediu paciência. O volante entrou na segunda etapa e teve minutos importantes para ganhar ritmo. “Ele jogou 30 minutos e precisa ir passo a passo. Quer mais, mas esse é o primeiro passo. O que sua cabeça quer é o máximo, mas muitas vezes é preciso passar pelo processo para voltar”, explicou.

Guardiola também alertou que a gestão física do elenco será fundamental ao longo da temporada. “Todos vão jogar e todos precisam estar envolvidos, ou não será sustentável na próxima temporada em termos físicos e de escolhas para o time. Confio em todos eles e talvez no próximo jogo façamos muitas mudanças”, indicou.

Por fim, ao ser questionado sobre a performance coletiva do time, o treinador resumiu com uma frase que serve como guia para os próximos compromissos. “O primeiro jogo da fase de grupos é sempre complicado. Aprendemos com esse e o segundo será melhor.”

O Manchester City volta a campo no domingo, às 22h (de Brasília), contra o Al-Ain, em Atlanta, pela segunda rodada do Grupo G.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Barcelona sofre diante de rival da 3ª Divisão, mas se classifica para as oitavas na Copa do Rei


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…


Com um time misto, o Barcelona sofreu para derrotar o Guadalajara, por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançou para…

Esportes

Empresário não garante permanência de Luciano no São Paulo: ‘Vamos ter uma briga boa’


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…


Luciano tem o futuro incerto no São Paulo. Pelo menos é o que insinuou o empresário Angelo Canuto, responsável por…

Esportes

Estilo agressivo do Flamengo preocupa técnico do Paris Saint-Germain: ‘Não estamos acostumados’


O estilo agressivo do Flamengo preocupa o técnico do Paris Saint-Germain para a disputa da final da Copa Intercontinental, nesta…


O estilo agressivo do Flamengo preocupa o técnico do Paris Saint-Germain para a disputa da final da Copa Intercontinental, nesta…